ESTUDE NA UNIT
MENU

'O Judiciário em tempos de Covid-19: a atuação do CNJ' é tema de webinar hoje, 22

Webinar é uma iniciativa voltada para alunos de Direito da Unit. A previsão é que a sala virtual fique lotada com 250 participantes

às 16h10
Webinar tem vagas limitadas
Webinar tem vagas limitadas
Compartilhe:

Pensando em aprimorar os conhecimentos jurídicos dos alunos de Direito diante desse momento de isolamento social provocado pela pandemia da doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus, a Universidade Tiradentes – Unit – promove webinar com representantes do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – nesta quarta-feira, 22, às 19h.

Com o tema “O Judiciário em tempos de Covid-19: a atuação do CNJ”, os acadêmicos terão a oportunidade de entender a realidade do Poder Judiciário nacional em contato direto com três conselheiros: Flávia Moreira Guimarães Pessoa (que também é professora da Unit), Candice Lavocat Galvão Jobim e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro. 

Os representantes do CNJ tratarão sobre as recentes resoluções, como a suspensão das audiências e dos prazos, a questão da liberação dos presos, problemas relativos a judicialização da saúde são alguns temas previstos.

Enquanto órgão que coordena as políticas públicas judiciárias, o CNJ tem uma função social bem ampla diante da situação sanitária que o país vivencia hoje. “Sua grande responsabilidade, neste momento ímpar da conjuntura mundial, é a de ser um guia para a atuação do Poder Judiciário em todo Brasil. Por este motivo, pensamos que seria interessante para o nosso estudante ter contato com três conselheiros, que poderão detalhar como vem sendo a atuação do CNJ neste contexto de pandemia”, explica a professora de Direito da Unit e conselheira do CNJ, Flávia Pessoa.

O coordenador adjunto de Direito da Unit, professor Vilobaldo Neto, prevê que a sala virtual ficará lotada, com isso, dá a valiosa dica: “A expectativa é que ao menos 200 alunos das disciplinas Teoria Geral de Processo e Processo Civil participem. Por isso, minha dica para os alunos de outras turmas é que cheguem cedo no webinar para garantir a vaga nesse evento tão importante, afinal, conta com três personalidades do âmbito jurídico”, sugere.

Para acessar o webinar “O Judiciário em tempos de Covid-19: a atuação do CNJ“, clique aqui.

Por Raquel Passos

Compartilhe: