ESTUDE NA UNIT
MENU

Docentes da Unit participam de mais uma campanha de vacinação

Durante dois dias, os professores do curso de Enfermagem contribuíram para a imunização da população.

às 10h26
Foto: Marcelle Cristinne
Foto: Marcelle Cristinne
Foto: Marcelle Cristinne
Foto: Marcelle Cristinne
Compartilhe:

Durante dois dias, os professores do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes participaram da terceira e última fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza. A ação é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, e conta com a parceria da instituição de ensino. 

“A parceria e o apoio são permanentes tanto com a Secretaria Municipal quanto com a Estadual de Saúde, pois estamos inserindo estudantes e professores para contribuir no que for possível. Não medimos esforços, especialmente em um momento como este de colaboração mútua, solidariedade e união”, salienta a coordenadora do curso de Enfermagem da Unit, a professora Maria Pureza de Santa Rosa. 

A iniciativa foi realizada em sistema drive-thru, no Aracaju Parque Shopping e Shopping Riomar Aracaju, e teve como público-alvo crianças de dois anos a menor de seis anos, gestantes e puérperas.   

“Os centros comerciais cederam espaço do estacionamento para promover a vacinação. Estamos com mais de 40 profissionais participando da ação, que é uma realização da SMS em parceria com professores da Universidade Tiradentes (Unit), residentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e voluntários da Cruz Vermelha”, declara a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões.

O diretor do Aracaju Parque Shopping, Fábio Teixeira, destaca que a parceria possibilitou a oferta de um local com estrutura para efetivar a estratégia. “Com a estrutura do shopping, pudemos atender a esse grupo prioritário da campanha de vacinação, e essa é nossa intenção, dentro do compromisso social, atender da melhor forma possível a população”, afirma.

A gestante Gilsânia da Silva esteve na vacinação no drive-thru e disse que iniciativa melhor não poderia haver. “É muito importante se vacinar. Agora, estou guarnecida, protegida. Foi bem tranquilo, aconselho que todos tomem, pois é importante neste momento”, enfatiza.

Confira também: Professores de Enfermagem participam de vacinação de idosos

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Fotos: Marcelle Cristinne/SECOM PMA

Compartilhe: