ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Carreiras Virtual já atendeu mais de 1200 alunos em um mês

Com diversas temáticas e oficinas que aprimoram o conhecimento dos alunos, Programa Carreiras Virtual é gratuito e ainda oferece certificado de horas complementares

às 17h12
Aluna de Psicologia Morgana Oliveira é uma das atendidas pelo Programa Carreiras Virtual
Aluna de Psicologia Morgana Oliveira é uma das atendidas pelo Programa Carreiras Virtual
Coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luiza Teodoro
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Cecília Oliveira

Diante do momento complexo que o mundo vivencia, com a recomendação do isolamento social para evitar a propagação do novo coronavírus, o Unit Carreiras preparou o Programa Carreiras Virtual. Há mais de um mês em operação, 1.294 alunos da Universidade Tiradentes receberam orientações profissionais passaram de forma virtualizada via Google for Education.

De acordo com a coordenadora Maria Luiza Teodoro, foram selecionadas cinco temáticas voltadas para a empregabilidade dos alunos da Unit como forma de continuar o preparo para o mercado de trabalho. “Criamos sals virtuais onde disponibilizamos diversos materiais de apoio, além de momentos ao vivo com a equipe através do Google Meet. E a procura está aumentando, o que nos deixa ainda mais empolgados, pois entendemos que precisamos capacitar nossos alunos com habilidades que vão além da grade curricular dos seus cursos”, pontua Maria Luiza.

Atualmente, 823 alunos participam das turmas do Carreiras Virtual no Google Classroom, já as oficinas do Programa no Google Meet receberam 471 alunos. Todos receberão certificado de 8h de atividades complementares.

Dentre eles está a estudante de Psicologia da Unit, Morgana Oliveira. “Fiquei muito feliz em participar das oficinas, pois sei da importância que tem em minha formação”, afirma. 

As atividades são voltadas para todos alunos da Unit sem nenhum custo. 

Programa Carreiras Virtual

Com um cronograma semanal fixo, os interessados têm a possibilidade de ingressar em oficinas de: Elaboração de Currículo Profissional; Planejamento de Carreira; Processo Seletivo: entenda como funciona e prepare-se; Como manter a rotina de estudos e ser produtivo; Documentação de Estágio: dúvidas e dicas. 

Para participar das oficinas disponíveis no Classroom, basta acessar as salas abaixo para conferir o cronograma da semana:

Os serviços da central de estágio, como documentação, convênio, assinatura de contratos, recebimento de relatórios, entre outros, estão sendo tramitados por e-mail de forma digitalizada. Em relação aos aconselhamentos, os alunos podem solicitar via e-mail: carreiras@unit.br, que um horário é agendado para o atendimento acontecer por videochamada.

Já as vagas de estágio e emprego são anunciadas, diariamente, no Sistema Carreiras disponível no Magister de alunos e egressos.

“Reforçamos o convite a toda comunidade acadêmica para participar do Carreiras Virtual, afinal, a capacitação para o mercado de trabalho é uma constante necessidade, ainda mais em momentos de crise, pois ao superarmos esta situação de pandemia, precisaremos de profissionais ainda mais capacitados”, finaliza a coordenadora Maria Luiza Teodoro.

Compartilhe: