ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade discute estética paliativa como tratamento para doentes

Profissionais e alunos de Estética acompanharam o debate promovido pela esteticista Isabel Piatti que explicou como a estética colabora com tratamento

às 20h07
Compartilhe:

A estética como tratamento paliativo foi tema da palestra realizada pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes. Profissionais e alunos acompanharam o debate promovido pela esteticista Isabel Piatti sobre novidades na área.

Isabel Piatti iniciou o evento questionando os participantes sobre o conceito de finitude e de morte. Após ouvir os relatos, ela explicou como a estética paliativa auxilia o tratamento de doentes terminais, melhorando a autoestima e saúde mental de pacientes, familiares e cuidadores.

 “A estética tem uma função linda quando se fala de autoestima. Estética paliativa se estende ao paciente, cuidador, familiar porque eles sofrem com a doença do paciente e isso reflete muito no tratamento”, ressaltou.

O tratamento combina cosméticos seguros e tratamentos variados de acordo com a necessidade do paciente.

Próximo evento

Coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit, professora Kelly Souza explicou que o tema foi pensado porque a grade curricular do curso não contempla essa disciplina, somente em cursos de pós-graduação.

“Tem sido muito proveitoso para nossos alunos e também para público externo a realização desses eventos, já que fazemos eventos abertos. É um momento de conhecimento e de aprendizado, com temas atuais e de alta relevância na profissão. Estética paliativa é um tema trabalhado em pós-graduação voltada para algumas áreas da saúde. Na graduação, abordamos para conhecimento do aluno”.

Kelly também informou que o curso realiza evento próxima segunda-feira, dia 06, sobre vácuo terapia no tratamento capilar.

Compartilhe: