ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit Portas Abertas recepciona mais de 200 estudantes

Visita ao Campus Farolândia da Unit foi realizada por alunos do Arquidiocesano

às 22h20
Wilson: Já temos uma grande parceria com a Unit"
Alunos do Arquidiocesano participam do Unit Portas Abertas
Compartilhe:
Alunos do Arquidiocesano participam do Unit Portas Abertas

Alunos do Arquidiocesano participam do Unit Portas Abertas

O contato com profissionais da área, palestras sobre carreiras e o perfil profissional exigido no mercado de trabalho são alguns dos temas abordados durante as visitas de alunos de ensino médio de escolas da capital sergipana à Universidade Tiradentes, através do Unit Portas Abertas. O projeto existe há doze anos e recomeçou as atividades no segundo semestre de 2014 em grande estilo. Após a participação de estudantes dos colégios Elite e Unificado, foi a vez dos estudantes do Arquidiocesano conhecerem de perto os cursos ofertados pela instituição.

Durante a tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, os 220 estudantes do Arquidiocesano fizeram um tour pelo campus da Unit localizado na Farolândia. “Eles visitaram o Centro Gastronômico, laboratórios dos cursos de Engenharia, Estética e Cosmética, Anatomia, Patologia, Enfermagem, Centro de Tecnologia de Engenharia e Arquitetura – CTEA – e o Complexo de Comunicação Social – CCS”, informa a assistente responsável pelo projeto, Jennyfer Thaynara Santos.

Rebeca Santana foi uma das alunas do Arquidiocesano a participar da visita à instituição. Ela aprovou a iniciativa. “Já escolhi o curso de Direito. Hoje conheci mesmo a Unit e achei muito interessante. Estou ainda mais atraída pela profissão”, afirma a estudante.

No encontro vocacional, os alunos assistiram a palestras ministradas por professores sobre Ciências da Computação, Direito, Comunicação e Medicina. “Mostramos a eles como é o curso e falamos um pouco sobre o mundo da computação relacionando ao cotidiano deles com celulares, aplicativos”, ressalta a coordenadora dos cursos de Ciências da Computação, Jenyfer Toledo.

Wilson: Já temos uma grande parceria com a Unit"

Wilson: “Já temos uma grande parceria com a Unit”

Para o coordenador do ensino médio do Arquidiocesano, Wilson Montalvão, a visita ajuda na escolha profissional mais acertada. “Já temos uma grande parceria com a Unit, como por exemplo, a Feira do Vestibular, e o Portas Abertas é uma possibilidade para que os alunos conheçam mais o trabalho da instituição. O contato com os profissionais e a prática dos laboratórios facilitam muito na escolha da carreira”, observa Wilson.

A próxima visita do Portas Abertas está agendada para setembro, com os alunos do Colégio Dinâmico.

Para mais informações sobre o Projeto Unit Portas Abertas e cadastro de escolas, acesse aqui. Para o colégio que não é cadastrado, deverá criar login e senha para realizar a reserva.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: