ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Garanhuns discute desafios da vida acadêmica

5ª Semana Acadêmica de Garanhuns foca no mercado de trabalho e na modalidade de ensino EAD

às 21h10
Compartilhe:

O ingresso na universidade costuma ser carregado de expectativas. O sonho de conquistar o diploma traz probabilidades de ampliação de oportunidades no mercado de trabalho, melhores salários, diversidade de atuação profissional. Essas e outras questões foram abordadas na abertura de 5ª Semana Acadêmica do Polo Unit Garanhuns.

Realizada até 14 de agosto, a 5ª Semana Acadêmica foca no mercado de trabalho e a modalidade de ensino a distância (EAD) se destaca, já que a flexibilidade dos cursos tem atraído cada vez mais alunos.

“O objetivo da semana acadêmica e disseminar o conhecimento e desenvolver a capacidade intelectual dos alunos, da equipe e do público que nos procura. O público são nossos alunos, alunos de outras instituições, professores das escolas e empresas parceiras. O tema de hoje é sobre a importância da educação neste cenário que estamos vivenciando no mundo. Como as universidades que trabalham na educação à distância tiveram uma maior visibilidade na crise. Como o EAD apareceu sendo a ferramenta para a continuidade dos estudos”, afirmou professor Alex Oliveira Martins, gestor do Polo Unit Garanhuns, Pernambuco.   

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki, foi a convidada da abertura e reafirmou a importância do curso superior para o mercado de trabalho e as múltiplas possibilidades do EAD.

 “Esse grande impulso de transformação digital é motivado pela necessidade. Foi o que a pandemia trouxe. Porque já tínhamos youtube, chamada de vídeo. Nossa discussão é sobre os desafios atuais, o elo entre as pessoas que chegam à universidade, que é o desejo de valorização profissional, criação de rede de relacionamento, a construção de conhecimento. A educação permite que a gente dialogue e é por meio dela que a gente se transforma”, disse.

Karen também deu dicas de como aproveitar o ensino superior, buscando ser um profissional com diferencial e com personalidade.

“Planejem a carreira. Aproveitem os eventos, estágios, atividade para traçar um plano de estudo e de trabalho. Façam o que a máquina não faz, sejam criativos. A máquina não tem atributos humanos, então, busquem pro atividade, alinhamento com tendências, relacionamentos externos, pesquisa”.

Polo Garanhuns

Atualmente, o Polo Garanhuns oferta os cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Serviço Social, RH, Gestão Comercial, Administração, Análise e desenvolvimento de sistemas.

“O Ead está em evidência principalmente para quem não pretende parar seus estudos. O aluno ganha tempo estudando em casa conforme sua rotina, não precisando enfrentar o trânsito ou a violências que está em toda parte. Para o aluno ser digital precisa de dedicação! Pois todos os ganhos dependem de todo planejamento realizado por ele para acompanhar os estudos”, afirmou Alex.

Programação

11/08/2020 | 20h

Tema: “Desafios dos Encontros Remotos na Educação”

Palestrante: Professora Leila Alves Carneiro Cabral – Especialista em Psicopedagogia Institucional e Professora tutora do Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

12/08/2020 | 20h

Tema: “Competências Socioemocionais X Mercado de Trabalho”

Palestrantes:

Jefferson Azevedo da Silva – Bacharel em Ciências Contábeis e Professor Tutor no Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

Jorge Edielson Costa – Bacharel em Administração, Pós Graduando em Gestão Estratégica de Pessoas e Professor Tutor Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

13/08/2020 | 20h

Tema: “O Trabalho do Assistente Social em Tempos de Pandemia”

Palestrante: Leandra Cristina da Silva Ferreira – Especialista em Especialista em Saúde Mental e Investigação Psicossocial, Professora Tutora do Polo Unit Garanhuns Pernambuco.

ENCERRAMENTO | 14/08/2020 | 20h

Tema: “A Importância de Compartilhar Cases de Sucesso”

Palestrante: Eunice Aparecida Borsetto – Especialista em História e Cultura no Brasil e Professora Tutora Virtual da Universidade Tiradentes -Aracaju (SE).

Compartilhe: