ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos de Engenharia realizam evento sobre demandas de mercado

Professor Adjunto I, Luiz Gomes Da Cunha explica que o objetivo da Semana de Engenharia é promover conhecimento e gerar engajamento entre os alunos

às 22h00
Compartilhe:

Acadêmicos dos cursos de Engenharia da Universidade Tiradentes realizam, até amanhã, dia 19, a da Semana de Engenharia. Com objetivo de discutir demandas de mercado e programas utilizados na área, alunos, egressos e professores se encontram virtualmente, via google meet.

Professor Adjunto I, Luiz Gomes Da Cunha explica que o objetivo da Semana de Engenharia é promover conhecimento e gerar engajamento entre os alunos.

“O evento trabalha temas relevantes na engenharia e incentiva os participantes a pensar fora da caixa e ter uma visão mais ampla do mercado de trabalho”, informou.

Luiz Gomes explica que os temas foram escolhidos considerando as demandas do estudante. “Já para os minicursos relacionados a softwares, foram escolhidos softwares bastante solicitados no exercício da engenharia e os demais foram escolhidos objetivando outras opções de atuação do engenheiro, como a pesquisa”.

Questionado sobre a estrutura ofertada nos cursos, o professor pontuou a qualidade dos docentes e dos laboratórios.

“Os cursos de engenharia da Unit oferecem uma estrutura excelente, com professores extremamente capacitados, laboratórios equipados e, mesmo com toda a reformulação forçada pelo período da pandemia, se pode esperar ótimos cursos”.

Confira a programação aqui.

Compartilhe: