ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Direito da Unit figura entre os melhores do país

Com conceito máximo pelo MEC, o curso recebeu recentemente o Selo IAE, Índice Aguillar Education, indicador que reconhece os melhores cursos de Direito do país.

às 10h16
Compartilhe:

A qualidade do curso de Direito da Universidade Tiradentes é destaque mais uma vez. Agora, o curso da Unit conquistou do selo IAE, Índice Aguillar Education, indicador que classifica os melhores cursos de Direito do país. O reconhecimento é o resultado do desempenho da instituição de ensino nos dez últimos Exames de Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – e das últimas duas edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade. O curso recebeu três estrelas.  

“Embora tradicionalmente reconhecido por sua excelência, o curso de Direito da instituição de ensino tem recebido constantes certificações de qualidade pública e privada. Recebemos com alegria mais um reconhecimento relevante, sendo considerado o melhor entre as particulares de Sergipe na primeira edição do ‘Índice Aguillar Education’”, declara o coordenador do curso de Direito, professor Mário Jorge Fortes.

“Ser a melhor em um indicativo prático que considera a aprovação no exame de ordem corrobora os expressivos resultados dos exames mais recentes, tal qual ocorrido em 2019, último ano com exames concluídos. A Unit aprovou mais do que todas as demais instituições juntas, públicas e privadas, comparando isoladamente, aprovou quase quatro vezes mais que a segunda colocada”, destaca o coordenador. 

Para o professor, aliar a pesquisa e o aprofundamento científico com o aprendizado prático-profissional é essencial para a conquista dos resultados. “Em tempos de baixa aprovação e queda constante de indicadores nacionais de aprovação, a Unit investe e reverte esse cenário, com crescimento de aprovação e melhorias no desempenho geral discente. A instituição de ensino tem investido sempre na melhoria de seu processo de ensino e aprendizagem”, salienta.

Com o conceito máximo pelo MEC, assegurando a nota 5, o curso de Direito da Unit também conquistou a pontuação máxima, cinco estrelas, pelo Guia do Estudante da Folha de São Paulo.   

“Além dos melhores indicadores, o curso possui diversos outros diferenciais, como autorizações de Mestrado e Doutorado, máximas conceituações públicas, prêmios e reconhecimentos da iniciativa privada, mostrando que o caminho trilhado é sério, consistente e qualificado”, finaliza.  

Compartilhe: