ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes reúne escolas e cursinhos para apresentar edital de Medicina 2021.1

As provas serão presenciais e realizadas nos dias 06 e 07 de dezembro, de 08 às 12 horas

às 23h05
Compartilhe:

As inscrições para o vestibular de Medicina 2021.1 estão abertas e seguem até dia 02 de dezembro. As provas serão presenciais e realizadas nos dias 06 e 07 de dezembro, de 08 às 12 horas.

Essas e outras informações do edital seletivo para Medicina foram apresentadas em reunião entre a pró-reitora de Graduação, Arleide Barreto Silva, o vice-presidente acadêmico, Temisson José dos Santos e representantes de escolas e de cursos de disciplinas isoladas.

Professor Temisson informou que o Grupo segue as determinações sanitárias dos órgãos competentes, assim como decretos estaduais e municipais e disse que, caso surja alguma recomendação sobre a realização do certame de forma presencial, os alunos serão avaliados de acordo com as notas do Enem.

“Não temos autoridade para definir regras de uso de espaço diante de uma pandemia, estamos seguindo os decretos estaduais. Há uma cláusula em nosso edital prevendo que na impossibilidade de realização de processo presencial, por determinação de autoridade pública, teremos que usar como alternativa a nota do Enem para garantir a segurança do processo e dos alunos”, explicou .

Também participaram da conversa o reitor do Centro Universitário Tiradentes de Alagoas, Dario Arcanjo de Santana e a reitora do Centro Universitário Tiradentes Pernambuco, Vanessa Piasson.

Questionado sobre o ingresso de alunos que optaram por não realizar o Enem, caso a prova presencial seja suspensa, professor Temisson explicou que esses candidatos terão que aguardar o processo seletivo 2021.2

Inscrições e vagas

As inscrições para Sergipe podem ser realizadas por meio desse link. Sobre a distribuição de vagas, o Grupo irá ofertar um total de 285 vagas, da seguinte forma:

  • Unit Sergipe – Campus Farolândia: 80 vagas; e Campus Estância: 45 vagas;
  • Unit Alagoas com 70 vagas;
  • FITS PE com 90 vagas.

Além desses processos, há processo seletivo de bolsas de Medicina na Unit Sergipe Campus Estância, com 05 vagas; e Fits PE com 10 vagas.

Compartilhe: