ESTUDE NA UNIT
MENU

'Mostra de Práticas' acontece até a próxima sexta-feira, dia 27.

Nesta edição especial, os trabalhos foram construídos pelas unidades do Grupo Tiradentes de Sergipe, Alagoas e Pernambuco por meio das disciplinas compartilhadas.

às 13h45
Compartilhe:

De 23 a 27 deste mês, a Universidade Tiradentes realiza mais uma edição da Mostra de Práticas Integradoras da instituição de ensino. Em um formato diferenciado e inovador, totalmente on-line, os trabalhos foram construídos pelas unidades do Grupo Tiradentes de Sergipe, Alagoas e Pernambuco por meio das disciplinas compartilhadas.  

A iniciativa tem o objetivo de estimular e inserir os acadêmicos em temáticas de vivência na pesquisa e extensão, e durante a realização do evento, avaliadores qualificam os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.

“Este é um evento de culminância e de apresentação dos diversos trabalhos que foram realizados nas disciplinas de práticas dos cursos. Mesmo diante de um cenário tão desafiador que estamos vivenciando e de atividades remotas, os acadêmicos conseguiram desenvolver excelentes trabalhos, com ótimos temas, inclusive com a perspectiva da pandemia”, comenta o professor do curso de Nutrição, doutor Heriberto Anjos. 

“São trabalhos de extrema relevância acadêmica que vão ter um impacto científico para a instituição de ensino e, sem dúvida, um grande aprendizado e a possibilidade de os alunos estudarem e pesquisarem temas de diversas áreas, mesmo diante de todas essas limitações”, acrescenta o docente.

Entre as disciplinas, estão as Práticas de Extensão na área da Saúde, Práticas de Educação Física, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Administração, Farmácia e Ética e Pesquisa e Prática na Área de Saúde.

“O trabalho de Práticas resulta nessa apresentação e demonstra todo o esforço que os alunos tiveram, dentro dessa perspectiva remota, além da dedicação também de todos os professores orientadores das disciplinas”, finaliza Heriberto. A Mostra de Práticas acontece semestralmente na instituição de ensino.

Compartilhe: