ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit e Sebrae promovem Hackathon Business

Evento teve início na última quarta-feira (25) e segue até segunda-feira, dia 30

às 21h53
Compartilhe:

Um grupo de 250 pessoas participa do Hackathon Business, uma parceria entre o Sebrae e a Universidade Tiradentes, com objetivo de fomentar o empreendedorismo. O evento teve início na última quarta-feira (25) e segue até segunda-feira, dia 30.

O evento é exclusivo para alunos da Unit, os quais podem acessar a plataforma mediante confirmação de e-mail. A equipe é composta por cinco professores e oito alunos monitores do curso de Administração, os quais orientamos participantes divididos em 50 grupos de cinco pessoas. O Hackaton Business é a versão Online da Maratona Empreendedora, realizada no campus Farolândia em 2019.

Este ano, são trabalhados os temas saúde e bem-estar; educação de qualidade; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis entre outros e o objetivo é criar produtos e/ou serviços que possam ser aplicados no contexto do município, estado e/ou país.

Com mais de 50 mil horas em consultorias ministradas, o representante do Sebrae Rafael Demetrius, foi responsável por conduzir a primeira noite.

“Foi montada uma banca do Sebrae para analisar os projetos com base em critérios de mercado. Negócio começa com a resolução de problemas, com a solução daquilo que alguém sinaliza como dor”, ensinou.

Compartilhe: