ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza mais uma edição do Congresso de Radiologia

O encontro virtual foi realizado nos dias 25 e 26 de novembro pelo YouTube da Unit.

às 10h23
Compartilhe:

Nos dias 25 e 26 de novembro, estudantes e profissionais estiveram reunidos para a 7ª edição do Congresso de Radiologia da Universidade Tiradentes. O encontro, alusivo a 8 de novembro, data em que é celebrada o Dia do Radiologista, foi realizado pelo YouTube da Unit.

“É uma profissão que está bastante em ascensão. A Universidade Tiradentes prepara o acadêmico para o mercado de trabalho, do ponto de vista técnico, focado no atendimento ao paciente e em diversas frentes de atuação”, declara o diretor da área da Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Santa Rosa. 

“Este ano foi bastante desafiador para todos nós, mas nos esforçamos para manter o padrão de excelência nas atividades pensando na realização dos sonhos, da graduação de cada um dos nossos alunos”, acrescenta o gestor durante a solenidade de abertura do encontro. 

Além do professor Hesmoney, o pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes, doutor Diego Menezes, também participou da cerimônia. “A Unit foi pioneira no curso de Radiologia em nosso estado. Apesar de não ser uma ciência jovem, é um curso relativamente jovem. A ciência cresceu bastante e tem tamanha importância. É um curso extremamente reconhecido”, enfatiza o professor Diego. 

“Quero parabenizar a coordenação e todos que planejaram a programação por escolher temas tão vocacionados com a necessidade desse momento e, além disso, pela escolha de egressos da instituição de ensino para compor a programação mostrando a inserção dos nossos egressos e qualidade da nossa formação”, complementa.   

“Foi um evento construído pelo Núcleo Docente Estruturante – NDE – do curso juntamente com a coordenação, especialmente pensando no momento em que estamos vivenciando. Que vocês possam aproveitar o máximo possível. Inspirem-se em nossos palestrantes, tornem-se protagonistas da carreira de vocês. O meu muito obrigada a todos, principalmente pelo acolhimento e por me receberem de braços abertos”, salienta a professora Patrícia Almeida, coordenadora do curso de Radiologia.  

Entre as temáticas abordadas no encontro “Técnicas e equipamentos modernos para a Radiologia”, com a palestrante Thatyane Carvalho, “Achados da Covid-19 no diagnóstico por imagem”, com o tecnólogo em Radiologia Igor Andrade, “Empregabilidade em Radiologia no Século XXI”, com o palestrante Jonas Prata, e “Mamografia e telerradiologia”, com a tecnóloga Ana Carolina Bomfim.

Compartilhe: