ESTUDE NA UNIT
MENU

Fique atento(a) aos prazos de renovação dos livros da biblioteca

Plantão virtual está à disposição de alunos e colaboradores de segunda a sexta-feira. O link é fixo e pode ser acessado usando o e-mail da instituição quando quiser.

às 14h05
Compartilhe:

Com o retorno das aulas previsto para o dia 2 de fevereiro, o Sistema Integrado de Bibliotecas Tiradentes (SIB) fará a renovação dos empréstimos de livros e materiais automaticamente no dia 5/2. A medida já vem sendo realizada diante da pandemia do novo coronavírus e requer cuidados. Entre eles, o cumprimento de isolamento social.

Diante da flexibilização e do funcionamento dos departamentos, entre eles, as bibliotecas dos Campi da Universidade Tiradentes, foi desenvolvido com a Diretoria de Operações Acadêmicas do Grupo Tiradentes um protocolo de segurança, seguindo as normas sanitárias. Com isso, o processo de devolução passou a ser realizado por agendamento.

“Só podem ser devolvidos materiais previamente agendados para atendimento, com isso temos o controle mais eficaz quanto à circulação de usuários na Biblioteca”, explica Nauro Ferreira, bibliotecário da Unit Campus Itabaiana. 

“O material devolvido passa por um período de quarentena em um espaço reservado especificamente para esse procedimento. Depois, é devolvido ao acervo devidamente higienizado”, acrescenta.

Os agendamentos de todos os campi são realizados pelos sites www.grupotiradentes.com/agendamento/ ou www.unit.br/se/faleconosco. O horário de funcionamento é diferenciado para cada biblioteca. No Campus Propriá, as solicitações também podem ser enviadas por e-mail. “Importante destacar que temos os seguintes canais para as solicitações: thiago_souza@unit.br ou biblioteca_propria@unit.br. É preciso conter informações como o nome completo, matrícula, data e horário pretendido para devolução”, salienta o bibliotecário do Campus, Thiago Souza.

Ainda como forma de esclarecer as dúvidas e os processos para alunos, professores e colaboradores, foi criado um plantão virtual – acesse aqui a sala do Google Meet –, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Já para os colaboradores do Grupo Tiradentes que optaram pela retirada de Chromebooks da instituição, o protocolo de devolução é o mesmo. Ou seja, deverão entrar na sala de atendimento virtual para fazer o agendamento da devolução.

 Confira os dias e horários de funcionamento:

  • Campus Aracaju Farolândia – de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h. 
  • Campus Aracaju Centro –  de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. 
  • Campus Itabaiana – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.
  • Campus Estância – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
  • Campus Propriá – de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Para devolução dos livros, o horário é diferenciado, de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 18h.
Compartilhe: