ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit atende a população


às 14h17
Compartilhe:

Livre Iniciativa_20140927_228Os alunos dos cursos de Informática não encontram espaço para descanso nesta manhã de sábado, durante o Dia da Livre Iniciativa. Empolgadas com a chance de manusear os computadores instalados sob a tenda armada no centro da capital e, principalmente, com a chance d e interagir com jogos educativos, muitas crianças disputam lugares e atenções.

Para a coordenadora dos cursos, professora Jenifer Vieira Toledo essa á uma chance dos nossos alunos atenderem a população que ainda não tem acesso à tecnologia. “Trouxemos jogos educativos para aproximar essas crianças da realidade virtual e também orientamos os adultos sobre questões de segurança na utilização da rede, bem como a inclusão desses adultos no mundo cibernético”, diz a professora Jane.

Os alunos dos Cursos de Comunicação Social, desde os primeiros minutos em que foi iniciada a programação do Dia da Livre Iniciativa, não param de articular com a população sobre ações pertinentes à área. Registrando os melhores momentos através de entrevistas ou mesmo divulgando sistematicamente a programação por meio do sistema de som, os alunos deixam a população esclarecida sobre o que está ocorrendo nessa ensolarada manhã de sábado. Inclusive, um pequeno estúdio foi montado e nele, as pessoas fazem suas fotos para a Carteira de Identidade. Os futuros publicitários estão comprometidos com a confecção de cartões de visitas para quem possui pequenos negócios.

Os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis oferecem os serviços específicos da cada um dos cursos à comunidade e demonstram assim compromisso cidadão. Já os alunos de Fisioterapia atendem aos populares orientando-os sobre a postura correta, aplicam exercícios e encaminham para o Centro de Saúde da Unit, quando necessário. Lá a pessoa terá todo o acompanhamento necessário.

Foto – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: