ESTUDE NA UNIT
MENU

Alimentação saudável é meta de Desenvolvimento Sustentável

O coordenador do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes, Hugo Xavier, afirma que saúde e bem-estar passam pela alimentação

às 19h46
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Educação alimentar, agricultura familiar e alimentação saudável estão entre as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram iniciativa global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir dignidade para as pessoas.

Na área de alimentação, o coordenador do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes, Hugo Xavier, afirma que saúde e bem-estar passam pela alimentação.

“Essa ODS tem como objetivo assegurar uma vida saudável. O planejamento tem como meta reduzir a taxa de mortalidade, acabar com a epidemia da Aids, malária, tuberculose, reduzir a taxa de mortalidade por diabetes, doenças crônicas respiratórias. É importante discutir isso junto com a sociedade para atingirmos os objetivos”.

Educação alimentar

“A alimentação saudável é extremamente importante. Faço o destaque para a agricultura familiar, para a priorização de alimentos orgânicos. A base da educação alimentar passa por uma escolha saudável porque prevenção é cura”.

 

Compartilhe: