ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermeira, egressa da Unit, é vacinada contra a Covid-19

Márcia Izidório atua no centro cirúrgico de uma rede hospitalar privada na capital sergipana. Para ela, receber a vacina trouxe esperança de dias melhores.

às 14h46
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Desde quando iniciaram os primeiros casos do novo coronavírus em todo o mundo, os profissionais de saúde foram considerados verdadeiros heróis, atuando na linha de frente no combate ao vírus e salvando vidas. Trabalhadores que, dia e noite, abdicaram de muitos momentos, principalmente do convívio familiar, em benefício ao próximo. Com a chegada da vacina contra a Covid-19, a esperança de uma nova fase no combate à pandemia. 

Desde o último dia 17 de janeiro, após a aprovação oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi iniciada oficialmente a ação de imunização com a distribuição das doses em todos os estados. O primeiro carregamento da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, chegou, no último dia 18 de janeiro, em Aracaju. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, a campanha de vacinação contra a Covid-19 já imunizou 11.013 profissionais de saúde e idosos institucionalizados, grupos prioritários dessa primeira fase da campanha de imunização. Márcia Izidório, enfermeira no centro cirúrgico do Hospital Primavera, foi uma das profissionais que já receberam a primeira dose da vacina. 

“Foi um período muito difícil e ainda está sendo cheio de medo, incertezas, angústias, privação, mas também com uma sensação de contribuição por prestar uma assistência humanizada”, declara a enfermeira. 

“Receber a vacina trouxe esperança de dias melhores, o retorno para família e amigos. Estou com o coração cheio de gratidão por todos que se empenharam para que isso acontecesse. Espero que, em breve, todos possam ser vacinados”, acrescenta.

Márcia é formada em Enfermagem pela Unit desde 2009. A egressa possui pós-graduação em Urgência e Emergência e Cardiologia e Hemodinâmica. Desde o fim da graduação, a enfermeira atuou na urgência do Hospital São Lucas, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI – do hospital da Unimed e na supervisão de Enfermagem no IPESAÚDE. No Hospital Primavera, onde trabalha atualmente, já atuou como enfermeira da Hemodinâmica e SADT (setor de exames) e na urgência. 

“Sou formada em turismo e a vontade de fazer Enfermagem veio depois, a princípio influenciada por minha irmã que é da área de saúde. Mas ainda nos primeiros períodos da Enfermagem, me apaixonei pelo curso e posso dizer, sem dúvida, que amo o que faço e me encontrei como enfermeira. Tenho muito orgulho do ensino prestado pela universidade “, salienta Márcia.  

Paralelo ao trabalho de imunização da primeira dose da vacina contra a Covid-19, ainda em execução, a Prefeitura de Aracaju iniciou hoje, 9, a aplicação da segunda dose da CoronaVac. 

 Veja também: Covid: protagonismo de alunos e de egressos de Biomedicina no combate à pandemia.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju. 

Compartilhe: