ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula inaugural destaca oportunidades

As aulas foram apresentadas pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Cláudio Praxedes

às 00h30
Aula inaugural EaD
Aula inaugural EaD
Compartilhe:

Responsabilidade social e oportunidades de mercado foram temas abordados nas lives de aula inaugural dos cursos de Ciências Contábeis e Cursos Tecnológicos EaD (Segurança no Trabalho, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Logística, Gestão de Recursos Humanos) da Universidade Tiradentes Sergipe.

Transmitidas pelo google meet, as aulas reuniram calouros, veteranos, professores e coordenadores.

As aulas foram apresentadas pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Cláudio Praxedes. Ele falou da importância de se estar atento às necessidades de mercado.

“Temos alunos que já têm uma graduação e estão buscando mais conhecimento. Os cursos tecnológicos têm o ponto comum da preocupação com o aperfeiçoamento profissional. É importante se antecipar às demandas do mercado e se manter estudando, agregando informação”, declarou.

Cláudio também destacou a mudança do mercado com a pandemia do novo coronavírus.

“O novo sempre vai existir. Portanto, temos que nos adaptar. Sentimos falta de uma formação mais humana e ética.  Além disso, precisamos de profissionais e de pessoas com postura humana, que consigam se ver no outro”.

Da mesma forma, o professor Luiz Ricardo Mariano pontuou o papel fundamental da ética no exercício da profissão de Ciências Contábeis.

“Discutimos nossa preocupação sobre ética e sempre tivemos um posicionamento seguro da coordenação do curso. Temos uma responsabilidade grande e que nos exige posicionamento! Tenham certeza que estão chegando em um curso interessante. Portanto, façam da melhor forma possível”.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foi citado durante a aula. O espaço oferta atendimento para pessoas que recebem até três salários mínimos, por meio de alunos do curso de Ciências Contábeis, sob a supervisão de professores.

Ao informar que  o edital de inscrição para este ano estará disponível a partir de segunda-feira, dia 1º, no Magister, professor Cláudio Praxedes ressalta que o NAF é o oitavo do País em quantitativo de atendimento .

Aulas

As aulas inaugurais dos cursos EaD tiveram início no dia 19, quando a Universidade Tiradentes – Unit Sergipe – realizou aula inaugural de início de atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2021 dos estudantes calouros e veteranos do Ensino a Distância – EaD.

Compartilhe: