ESTUDE NA UNIT
MENU

Como conciliar o esporte com a vida acadêmica?

As atléticas contribuem com a integração no ambiente universitário e aliam-se às práticas esportivas.

às 12h00
Para Matheus Bortoloso, o esporte é muito importante no ambiente universitário.
Para Matheus Bortoloso, o esporte é muito importante no ambiente universitário.
Compartilhe:

Que o esporte contribui para a melhoria na qualidade de vida, isso todo mundo já sabe. Mas como conciliar uma rotina de prática esportiva com os estudos durante a graduação? As atléticas acadêmicas podem auxiliar quando o assunto é unir a disposição, o ambiente universitário, as responsabilidades e os estudos. 

“A atlética tem diversas áreas, desde o acadêmico ao marketing, contudo a área esportiva é o que prevalece e o que leva os esportes aos alunos”, comenta o acadêmico do 5º período do curso de Direito, Matheus Bortoloso. Desde o 1º período, o estudante integra a Atlética Acadêmica de Direito Unitouros.

“Sem dúvida, o esporte é muito importante no ambiente universitário. Além de gerar saúde, também ajudam a ter mais disposição na hora dos estudos e são uma distração das cobranças e responsabilidades do dia a dia”, acrescenta. 

Para Matheus, o trabalho da atlética é muito relevante, porque funciona como uma integração no ambiente universitário. “São promovidas festas, recepção para calouros, competições esportivas, congressos acadêmicos, tudo isso para movimentar a vida social em ambientes acadêmicos”, diz. 

Além do basquete, o estudante integra a equipe de E-sports da Unit e participou dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBS – 2019. “Meu condicionamento físico e mental me ensinou a respeitar meus adversários e a entender que nem tudo é sobre ganhar”, finaliza.

Confira também: Unit Esportes retorna atividades esportivas presenciais em março.

Compartilhe: