ESTUDE NA UNIT
MENU

Pandemia: Núcleo de Educação da Unit retoma aulas virtuais

O ano letivo começou com aulas presenciais, mas por conta do decreto governamental, as aulas migraram para ambiente virtual.

às 17h57
Núcleo de Educação da Unit (Imagem: Acervo Unit)
Núcleo de Educação da Unit (Imagem: Acervo Unit)
Fachada atual do Núcleo de Educação da Unit (Imagem: Acervo Unit)
Albertina Xavier, diretora do Núcleo de Educação da Unit
Compartilhe:

Criado em 1997, o Núcleo de Educação, uma das mais importantes ações extensionistas da Universidade Tiradentes, oferta formação escolar gratuita a crianças de baixa renda, que residem no bairro industrial e adjacências, selecionadas por meio do serviço social. Atendendo 150 alunos, de seis a doze anos, a instituição funciona no turno vespertino com ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Por conta da pandemia, em 2020, a escola se adaptou e as aulas migraram para ambiente virtual. “A Unit disponibilizou equipamentos para que os professores pudessem dar aulas remotas, fizemos reunião com os pais e responsáveis sobre o uso da nova metodologia e todo material como apostilas e tarefas foram agendadas e entregue aos pais” explica Albertina Xavier, diretora do Núcleo de Educação da Unit.

Em 2021, o ano letivo começou de forma presencial ainda no mês de fevereiro, com número reduzido de alunos por sala, com grupos de alunos em dias alternados, respeitando o distanciamento, o uso de máscaras, aferição de temperatura de cada criança, professores e funcionários na entrada da escola e álcool em todos os setores e com planejamento definido.

“Planejamos para este ano, projetos de leitura, de saúde bucal, sobre sexualidade na adolescência entre outros. Em 15 de março as aulas presenciais foram suspensas e voltamos para o ambiente virtual com aulas remotas por conta do decreto governamental”, informa.

Para este ano, não há mais vagas para novos ingressos, mas a diretora informa que o período de matrículas para o próximo ano já foi definido. “No mês de outubro do corrente ano faremos novas inscrições para 2022”, antecipa.

Núcleo de Educação Unit

O Núcleo de Educação da Universidade Tiradentes, amplia a abrangência do cuidar e garante aos alunos da instituição e seus pais, de acordo com a necessidade, atendimento nos serviços ofertados pelas áreas de extensão da Unit, a exemplo da Clínica Odontológica, Clínica de Psicologia, Centro de Fisioterapia e Núcleo de Práticas Jurídicas.

Leia também:

Compartilhe: