ESTUDE NA UNIT
MENU

Aulas online: no isolamento, turbine o currículo com cursos extracurriculares

Há várias opções em plataformas educacionais para aperfeiçoar as habilidades e expandir os conhecimentos.

às 13h17
Compartilhe:

Em razão da pandemia da Covid-19 tivemos que adaptar nossas rotinas de trabalho e estudo. Com as aulas presenciais suspensas nas universidades, a modalidade de ensino à distância, o chamado ‘EAD’, se tornou uma realidade mesmo para aqueles que até então, haviam se matriculado no ensino tradicional, presencial. E, que tal aproveitar esse ritmo para além do conteúdo da graduação, pós ou especialização? É o que muitos estudantes e profissionais estão fazendo, e com isso, aproveitam o momento para também, turbinar o currículo com cursos extracurriculares.

Neste sentido, há várias possibilidades para se qualificar, sejam por meio de cursos pagos ou mesmo gratuitos. Se não sabe por onde começar, veja essa lista com algumas opções para se qualificar, e assim, se destacar no mercado de trabalho:

– Gestão de pessoas

Indicado mesmo para quem não é da área administrativa ou de Recursos Humanos. Lembre-se, profissionais versáteis e que saibam gerir e liderar pessoas são essenciais em qualquer área de atuação.

– Gestão de informação e conhecimento

Compreender a gestão da informação e efetuar uma comunicação eficaz é um dos focos deste curso.

– Gestão de conflitos

Esse é um curso que costumamos ver seu direcionamento mais efetivo aos profissionais da área jurídica. Mas, saiba que esta é uma especialização interessante e que se faz necessária em outros campos, como por exemplo, trabalhos e ações voltadas a comunidades, gestão de pessoal, no campo educacional para profissionais que atuam em escolas, colégios e instituições de ressocialização, entre outros espaços.

–  Administração do tempo

Saber administrar o próprio tempo é fundamental para manter um nível de produtividade no trabalho e assim se destacar como profissional, que sabe como gerenciar da melhor forma, um dos recursos que têm se tornado cada vez mais escasso: o tempo.

– Oratória

Ter uma boa oratória é um diferencial para o profissional em qualquer área de atuação. Mesmo agora, onde as reuniões e apresentações de projetos se dão de forma online, a distância, é preciso aprimorar a comunicação verbal para se expressar de forma clara e objetiva.

– Desenvolvimento sustentável

A sustentabilidade é outro ponto de atenção para profissionais engajados e empresas antenadas. Por isso, é o tipo de qualificação que pode ser um diferencial no currículo de quem deseja se destacar em um processo seletivo, por exemplo. Os cursos online sobre o assunto trazem conceitos, teorias e práticas do desenvolvimento sustentável e dimensões da sustentabilidade.

*Confira plataformas que ofertam cursos online gratuitos
 *Veja lista com os cursos EAD ofertados pela Unit e transforme seu futuro! 

 Ascom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: