ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre inscrições para Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual

A iniciativa dá aos estudantes a possibilidade de cursarem um semestre acadêmico em universidade estrangeira parceira das unidades; inscrições vão até 5 de abril

às 20h59
Campus-sede da Corporación Universitaria Minuto de Dios - Uniminuto, em Bogotá, Colômbia
Campus-sede da Corporación Universitaria Minuto de Dios - Uniminuto, em Bogotá, Colômbia
Campus-sede da Universidad Autónoma Metropolitana, na Cidade do México
Compartilhe:

Estão abertas até o dia 5 de abril as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual (ProMAI Virtual), promovido por quatro instituições de ensino do Grupo Tiradentes: a Universidade Tiradentes (Unit), em Sergipe, o Centro Universitário Tiradentes de Alagoas, o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco, e a Faculdade Tiradentes (Fits), em Jaboatão dos Guararapes (PE).  A iniciativa dá aos estudantes a possibilidade de cursarem um semestre acadêmico em uma universidade estrangeira parceira das unidades.

O edital abre vagas de intercâmbio em quatro universidades do México: Universidad Anáhuac Mayab (Mérida), Universidad Autónoma Metropolitana (Cidade do México), Universidad Intercontinental (Cidade do México) e Universidad de Monterrey (Monterrey). Também estão abertas vagas na Corporación Universitaria Minuto de Dios – Uniminuto, em Bogotá (Colômbia). Ao todo, são cerca de 50 vagas para alunos dos mais variados cursos, como Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, Jornalismo, Gastronomia e Serviço Social, entre outros. 

As disciplinas de intercâmbio serão cursadas no período 2021/2. Por força da pandemia, o ProMAI acontece sob um novo formato, no qual as atividades acadêmicas acontecem em ambientes virtuais, sem etapas presenciais e nem necessidade de deslocamento do estudante de um país para o outro, possibilitando ao aluno conciliar o intercâmbio com o andamento dos estudos no Brasil. Tudo isso é oferecido ao discente sem quaisquer custos adicionais, inclusive os de viagem, hospedagem e de trâmites consulares. 

Os alunos interessados devem preencher um formulário online, disponível no site de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, devendo inserir arquivos com a cópia do documento de identidade (RG/CNH/Passaporte); do certificado de nível de idioma (mediante apresentação do resultado do teste de nivelamento); do histórico de notas e das cartas de Recomendação e Motivação Pessoal. Toda a documentação será coletada de forma virtual, igualmente sem etapas presenciais.  

Para concorrer, o aluno precisa ainda ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil; estar matriculado e sem inadimplências em uma das quatro unidades do Grupo (Fits e Units SE, AL e PE), apresentar certificado atestando ter o nível do idioma exigido pela universidade de destino; e ter média geral igual ou superior a 7,00.

O formulário preenchido deve ser entregue às 23h59 do dia 05 de abril, e o resultado preliminar será divulgado no dia seguinte. Após isso, os candidatos poderão apresentar recursos até o dia 7 de abril, e no dia 9, às 18h, o resultado final será divulgado. Os aprovados terão três dias para assinar e entregar o termo de adesão. O edital completo, seus anexos e outras informações estão disponíveis no site da Diretoria de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes. 

Ascom | Grupo Tiradentes

Veja mais:

Em casa e além das fronteiras
Como o intercâmbio melhora a carreira profissional?

 

Compartilhe: