ESTUDE NA UNIT
MENU

Existe melhor horário ou método para estudar EaD?

Alunos dos cursos EaD da Unit podem estudar onde quiser e no horário mais conveniente para uma rotina individualizada de aprendizagem. Confira algumas dicas!

às 23h02
Gerente acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Karen Sasaki
Gerente acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Karen Sasaki
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Por Stefânia Leal e Raquel Passos

O Ensino a Distância – EaD – é bem procurado justamente por possuir algumas modalidades que não determinam horários para estudos, afinal, as aulas ocorrem totalmente virtual. Para montar uma rotina que melhor se encaixe no perfil de cada estudante, é preciso analisar bem o dia a dia, estabelecer metas por meio de um cronograma, ter um local e horário fixo para os estudos, além dos cuidados com a alimentação.

Dormir bem é parte fundamental para a manutenção do ciclo biológico do corpo humano. O sono bem regulado faz com que o cérebro organize novas experiências e melhore a memória. Perceba que para estabelecer uma rotina de estudos é preciso planejamento. Com o atual cenário de isolamento e das demais medidas recomendadas pelos órgãos de saúde pública no combate à proliferação da Covid-19, a elaboração dessa rotina precisa de mais atenção.

A gerente acadêmica de Educação a Distância da Universidade Tiradentes, professora Karen Sasaki, recomenda que durante o planejamento das aulas EaD, o estudante faça um roteiro para facilitar o aprendizado dos conteúdos e separe tempo suficiente para entender o assunto.

Com base na própria rotina de estudos online, ela aconselha fazer anotações enquanto estuda para ajudar a compreender as temáticas. “De acordo com o mapa, eu vou acessando progressivamente os conteúdos. Então se eu sei que eu tenho um vídeo de dez minutos para assistir, eu geralmente separo um pouco mais de tempo porque eu gosto de assistir os vídeos e escrever”.

Ourto ponto importante para os alunos EaD é conhecer a plataforma de estudos. Isso possibilita melhores experiências e amplia as possibilidades na hora de adquirir conhecimento. Com o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA – da Unit, por exemplo, o aluno tem acesso a conteúdos de diferentes formas, proporcionando uma experiência didática completa através de vídeos, áudios, textos, desafios e interações com os professores.

Confira mais vantagens de ser aluno EaD da Universidade Tiradentes em unit.br/ead.

Leia mais:

Compartilhe: