ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes celebra 59 anos com ineditismo em Sergipe

Em 2021.1, o primeiro curso de doutorado em Direito de Sergipe foi lançado, além de novos cursos EaD que seguem tendência do mercado de trabalho.

às 13h27
Reitor Jouberto Uchôa de Mendonça
Reitor Jouberto Uchôa de Mendonça
Pró-reitora de Graduação e vice-reitora Interina da Unit, professora Arleide Barreto
Campus Aracaju Farolândia é o maior do Grupo Tiradentes
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Ana Dulce Melo

Neste 21 de abril, o Grupo Tiradentes celebra mais um aniversário: 59 anos de atuação em prol de uma educação superior de qualidade. Em Sergipe, uma de suas instituições de ensino superior, a Universidade Tiradentes – Unit -, ajudou a construir essa trajetória. Até hoje, a Unit contribuiu para a formação de mais de 85 mil profissionais.

Em meio a um ano atípico e desafiador diante da pandemia da Covid-19, a Unit conseguiu se reinventar mais uma vez e manteve seu funcionamento seguindo protocolos rigorosos de biossegurança. Após quinze dias que a pandemia foi anunciada em Sergipe, acadêmicos puderam dar prosseguimento aos estudos de forma remota, em respeito ao distanciamento social, por meio de aulas ao vivo com uso da ferramenta Google for Education. 

“Nesses 59 anos, os desafios sempre estiveram presentes, todavia, buscamos encará-los como uma oportunidade de aprendizado. Com a pandemia não foi diferente. Após a suspensão das aulas presenciais, em março de 2020, tivemos de agir rapidamente para garantir a continuidade das atividades, com foco na manutenção de uma formação de qualidade para todo o nosso corpo discente”, explica a pró-reitora de graduação e vice-reitoria interina da Unit, professora Arleide Barreto. 

Mas isso só foi possível porque a Unit já possuía recursos tecnológicos desde 2016, quando firmou parceria com o Google for Education e investiu na formação de docentes, discentes e infraestrutura tecnológica de seus campi, a fim de garantir o efetivo acesso de seus estudantes. “Em 2018, a Unit se tornou a primeira universidade no mundo a ser reconhecida como referência Google fo Education. Diante desse histórico pioneiro, o binômio tecnologias educacionais e formação docente refletiram as ações planejadas e implementadas para a atuação remota de professores e alunos durante a pandemia”, relata Arleide Barreto.

Como o investimento contínuo visando melhorias dos serviços é uma prática permanente da Universidade Tiradentes, neste primeiro semestre de 2021, a instituição anunciou a oferta do primeiro curso de doutorado em Direito de Sergipe por meio de editais. “Também ampliamos a cartela do Ensino a Distância da Unit com seis novos cursos extremamente relevantes, voltados para a necessidade atual do mercado de trabalho”, lembra.

“Nunca pensei que atravessaria um momento tão desafiador como esse que o mundo vivencia. Mas com o compromisso de todos que compõem a Universidade, pudemos continuar inspirando nossos estudantes a seguirem seus sonhos”, coloca o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça.

Aniversário 59 anos

Para celebrar o aniversário de 59 do Grupo Tiradentes, a tradicional Missa em Ação de Graças será transmitida pelo canal do Youtube da companhia no próximo dia 23, às 15h30. Na ocasião, colaboradores serão homenageados pelo tempo de trabalho e dedicação em cada instituição de ensino superior que compõem o Grupo. 

“Será um momento de agradecer pelas nossas conquistas e renovar as nossas forças”, afirma Arleide Barreto.


Unit Sergipe

A história da Universidade Tiradentes teve início em março de 1962, em Aracaju (SE), quando foi fundado o Colégio Tiradentes. Desde então, os desafios sempre moveram os fundadores rumo ao crescimento, tanto que após sete anos, em 1969, o Colégio Tiradentes ganhou sede própria. Depois de 10 anos, em 1972, o Ministério da Educação autorizou a instituição a ofertar cursos superiores de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis. Assim, o colégio Tiradentes ampliou-se para Faculdades Integradas Tiradentes (FITs) e em 1994, passou a ser Universidade, a primeira instituição do Grupo.

 

Leia mais: 

Compartilhe: