ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Enfermagem colaboram com a vacinação contra Covid 19

A equipe atua no drive thru, no Parque da Sementeira e nas Unidades Básicas de Saúde da capital

às 01h39
coordenadora operacional do curso de Enfermagem, Geisa Lima
Compartilhe:

Desde o dia 8 de abril, acadêmicos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes participam da campanha de imunização contra covid 19, coordenada em Aracaju pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora operacional do curso de Enfermagem, Geisa Carla de Brito Bezerra Lima, cerca de 60 alunos do 10º período e nove preceptores estão envolvidos em atividades da campanha. Enfermeira Especialista em Saúde Coletiva e Mestra em Enfermagem, Geisa Lima, explica ainda que, para os futuros profissionais, participar de uma campanha de vacinação no âmbito do SUS desenvolve experiências de um trabalho qualificado e de colaboração com comunidade.

“A equipe atua no drive thru (Parque da Sementeira), além das Unidades Básicas de Saúde Amélia Leite e Dr. Roberto Paixão, na capital, com registro e educação em saúde para a população maior de 62 anos, além dos profissionais de saúde e segurança pública”, pontua.

De acordo com o estudante Lucas Andrade, “é um prazer enorme ajudar na vacinação em um momento histórico para a nossa sociedade”.

Para a alunas Helen Joice e Mirley Letícia orientar e acolher a população, em diversas frentes têm sido um aprendizado mútuo e um marco no início da vida profissional.

“Contribuir com a vacinação, orientar sobre sintomatologia e algumas fake news, está sendo bastante satisfatório e enriquecedor”, ressalta Mirley Letícia

“Ajudar as pessoas tem sido encorajador para nós nesse desafio presente. Um momento inexplicável e de satisfação imensa fazer parte dessa ação”, completa Helen.

 

Leia também:

Enfermeira conta sobre a experiência de um intercâmbio

Unit alinha projetos com Conselho Regional de Enfermagem

Pandemia: estagiária de Enfermagem atua na construção de protocolo em hospital

 

Compartilhe: