ESTUDE NA UNIT
MENU

Ensino superior: estudante indígena é um dos primeiros da Aldeia Kariri Xocó

Aluno do curso na modalidade EAD do campus de Propriá será um dos primeiros integrantes da Aldeia Kariri Xocó de Porto Real do Colégio, a buscar formação superior.

às 00h06
Compartilhe:

Por Ana Dulce Melo e Raquel Passos

Atuando na área de Análises Clínicas há mais de cinco anos, Diego da Silva Cruz investe no curso superior na área de Biomedicina para ampliar horizontes e as chances de crescimento no mercado de trabalho. Aluno do curso na modalidade EAD no campus Unit Propriá, Diego será um dos primeiros integrantes da Aldeia Kariri Xocó de Porto Real do Colégio, em Alagoas, a buscar formação superior.

“Escolhi Biomedicina porque trabalho na área como técnico em Análises Clínicas e me identifiquei com o curso. A modalidade híbrida também facilitou minha rotina. Minha inspiração para esse caminhada na graduação é minha mãe, Valdenia, que me incentiva”, relata.

Ele afirma ter consciência do impacto de sua formação no local em que vive e planeja auxiliar a comunidade com o conhecimento adquirido. “Serei um dos primeiros indígenas a se formar em biomédico, servindo como exemplo para os demais jovens. No polo de saúde indígena não tem laboratório, porém poderei orientar meus parentes exames e outros temas com base no estudo e na experiência”.

“É motivo de muito orgulho levar educação para a população indígena, por meio da Unit EAD. Diego foi aprovado em processo seletivo, ganhou bolsa de monitoria de 75% e está entre os nossos alunos indígenas da Aldeia Kariri Xocó de Porto Real do Colégio”, comemora o gestor do campus Unit Propriá, Bruno Silva.

Híbrido

Curso híbrido é uma metodologia de operação de cursos da modalidade a distância que busca privilegiar experiências das modalidades presencial e EAD, respeitando-se a legislação educacional do sistema federal de ensino, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais. Dessa forma, as atividades presenciais são integradas à dimensão on-line, combinando experiências num poderoso circuito de aprendizagem.

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki ressalta que as pessoas passaram a vivenciar mais a experiência de virtualização de ensino, seja no ensino superior, seja no ensino fundamental ou médio, o que comprova a funcionalidade de educação mediada por tecnologia.

“Todos os cursos, de alguma forma, incluem a tecnologia porque o mercado exige isso. Existe uma opção grande de opções metodológicas. Dentro do EAD, a Unit trabalha com três opções: cursos on-line, semipresencial e híbrido, que é a grande novidade, com investimento em metodologia ativa”.

 

Leia mais:

Compartilhe: