ESTUDE NA UNIT
MENU

Grupo Tiradentes abre novas vagas para mobilidade internacional

Universidades do México, Chile e Colômbia ofertam oportunidades em disciplinas de intercâmbio para mais de 20 cursos; aulas virtuais podem ser conciliadas com o curso

às 11h47
Disciplinas de mobilidade acadêmica internacional podem ser cursadas virtualmente e conciliadas com o curso que o aluno faz no Brasil
Disciplinas de mobilidade acadêmica internacional podem ser cursadas virtualmente e conciliadas com o curso que o aluno faz no Brasil
Compartilhe:

O Grupo Tiradentes abriu inscrições para o preenchimento de novas vagas de Mobilidade Acadêmica Internacional, na modalidade virtual, para o período 2021.2. Seis universidades do México, Chile e Colômbia estão ofertando oportunidades em mais de 20 cursos, como Psicologia, Administração, Jornalismo, Serviço Social, Biomedicina, Pedagogia, Odontologia, Filosofia, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Educação Física, entre outros. São contemplados os alunos da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), dos Centros Universitários Tiradentes (Units Alagoas e Pernambuco) e da Faculdade Tiradentes (Fits).

Segundo a assessora de Relações Internacionais do Grupo, Júlia Gubert, tratam-se de vagas ofertadas após a liberação do edital semestral do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual (ProMAI Virtual). Por isso, o processo seletivo é ainda mais simplificado: basta o aluno acessar o site de Relações Internacionais, escolher a universidade, consultar as vagas disponíveis, preencher o formulário e aguardar o retorno da Diretoria de Relações Internacionais de sua unidade. 

Além do processo simplificado, outra vantagem é poder cursar estas disciplinas virtualmente, através de ambientes on-line, e conciliá-las com as atividades de seu atual curso, sem precisar sair do Brasil. Os estudantes também ganham a chance de treinar o espanhol de forma prática e de adquirir uma experiência acadêmica internacional de modo totalmente gratuito. O aluno pode se inscrever em mais de um formulário e, caso tenha a oportunidade, escolher onde quer cursar a mobilidade virtual.

Quatro universidades estão com prazo final de inscrição nesta quarta-feira, 19: Universidad Mayor (Chile); Universidad Intercontinental (México); Universidad de Guadalajara (México); e Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia). Já até o dia 1º de junho, são aceitas inscrições para a Universidad de Santo Tomás/Tunja (Colômbia); e a Universidad Vasco de Quiroga (México). Nos próximos dias será divulgada a seleção para a Universidad de Boyacá (Colômbia). 

As informações específicas sobre prazo limite de inscrição, cursos e vagas disponíveis e nível exigido de idioma estão disponíveis nos formulários. Além de preenchê-lo, o estudante precisa anexar os documentos pessoais e comprobatórios relacionados à inscrição em formato PDF. Ele deverá ser maior de 18 anos, residente e domiciliado no Brasil; estar matriculado e adimplente em uma das quatro instituições de ensino do Grupo (Units e Fits) e, no momento da candidatura, estar com integralização do curso maior que 20% e menor que 80%, além de apresentar média geral igual ou superior a sete, entre outras exigências.

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser encaminhados diretamente à Diretoria de Relações Internacionais da unidade ou pelo email international@unit.br.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: