ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa Santander Graduação divulga estudantes contemplados

Renata Elimm, do curso de Direito, e Adriana Ramos, do curso de Administração EaD, estão entre os selecionados.

às 16h24
Compartilhe:

O programa de bolsas de estudos Santander Graduação divulgou os estudantes contemplados em seu processo seletivo. No total, nove estudantes da Universidade Tiradentes  — Unit foram selecionados, sendo oito da graduação presencial e um acadêmico da modalidade a distância. São eles: Renata Ellim, Rykelle Pereira, Leonardo Bastos, Constanza Lelis, Adilson Carvalho Júnior, Ana Clara Raimar, Gabriele dos Santos, Jainara Tavares e Adriana Ramos. 

A iniciativa, do Banco Santander, tem como objetivo fornecer apoio financeiro ao estudante no pagamento da mensalidade, bem como nos custos relacionados a sua formação acadêmica (material didático, alimentação, transporte etc.). Além disso, também será concedido o acesso a um curso on-line gratuito de inglês pela English Live, pelo período de 30 dias, que inclui: teste de nivelamento, videoaula da plataforma, acesso à comunidade internacional de alunos, certificado europeu a cada unidade concluída e acesso a 16 níveis de inglês.       

Renata Elimm, estudante do 2º período do curso de Direito da Unit, torcia muito para ser contemplada. “É uma forma de melhorar ainda mais o meu aprendizado e investir no meu ensino. Quando recebi a ligação do Núcleo de Benefícios da Unit, fiquei ainda mais feliz, porque pude sentir que as pessoas também estavam felizes com essa minha conquista”, declara. 

“Posso dizer que sou muito bem assistida pela Unit e incentivada a continuar estudando sem tantas dificuldades. Tenho certeza que escolher a Universidade Tiradentes para minha formação acadêmica foi uma das melhores decisões que eu tomei. Além de ter professores muito qualificados, que estão dispostos a ensinar da melhor forma possível, tornando esse momento tão difícil um pouquinho mais leve, também posso contar com todo o apoio da coordenação, que está demonstrando excelência em oferecer ao aluno as melhores soluções que estão disponíveis para o ensino on-line”, destaca.    

Adriana Ramos, do curso de Administração EaD, também estava confiante de que seria selecionada para o programa Santander Graduação. “Fiquei surpresa e muito feliz. Essa bolsa chegou em boa hora, porque estou sem trabalhar há mais de um ano. Já estava pensando como eu ia fazer para pagar as próximas mensalidades. Aí, veio num momento excelente”, comenta.

Para a acadêmica, a Unit tem sido muito importante no seu processo de formação. “Eu estava há muito tempo sem estudar e, de repente, vi que eu precisava de uma graduação, porque o mercado de trabalho fica muito difícil para quem não tem um curso superior”, enfatiza. 

“Eu me identifiquei com a universidade, com os gestores e professores, gosto muito dos conteúdos, é um curso muito bom. Estudo em casa, encontro tudo no sistema, tenho gostado muito. Para mim, tem sido muito bom, muito importante”, finaliza.

Compartilhe: