ESTUDE NA UNIT
MENU

Pandemia: como superar os impactos na rotina universitária e profissional?

Evento virtual da Unit reuniu acadêmicos das Licenciaturas em torno dos impactos e desafios nas atividades de ensino e aprendizagem nas aulas virtuais.

às 23h17
Compartilhe:

Por Roberta Andrade e Raquel Passos

Com o objetivo de envolver discentes e egressos das licenciaturas em História, Letras e Inglês, Educação Física e Pedagogia, a Universidade Tiradentes – Unit – realizou mais uma live para troca de experiências profissionais em meio à pandemia no último dia 25.

Na transmissão mediada pela coordenadora do curso de Pedagogia, Helena Tavares e pelo professor Rony Nascimento, o recém-formado em Educação Física,  Josafá Luís Júnior, ressaltou que após dois anos de incertezas, ganhou maturidade e ingressou com vontade no meio acadêmico. 

“A pandemia não foi um ponto negativo para meu aprendizado, Por incrível que pareça, eu trabalhei mais. Já estou atuando na área;  na academia, com a modalidade aeróbico e no esporte. Sou apaixonado pela minha profissão”,  contou.

Para o egresso do curso de História, Pedro Gabriel, a Unit faz parte da vida dele desde muito tempo. “Vi a Universidade crescer e modificar a vivência de todos os moradores da Farolândia para melhor. Eu tentei fugir da Licenciatura, mas foi impossível”, lembrou Pedro.

Segundo o estudante, foi uma escolha assertiva estudar na Unit pela qualidade de ensino e localização. “Eu tive a condição de participar de vários eventos e grupos de trabalhos”, frisou.  Nostálgico e apaixonado, Pedro citou vários nomes de professores que fizeram parte da sua vida acadêmica. “Fazer parte e ser aluno da Universidade Tiradentes, de fato, pra mim é uma grande alegria, uma grande emoção de feitos significativos”, concluiu o estudante. 

Já a acadêmica do curso de Letras e Inglês, Juliana Maria Lima relatou que começou com Arquitetura e trancou no sétimo período. “Depois  surgiu a oportunidade de participar de um intercâmbio e quando retornei para o Brasil, dei início ao curso de inglês. Hoje atuo como professora e sou feliz com minha profissão. A Universidade  tem um centro de pesquisa e um corpo docente de muita qualidade. Sobre as limitações da pandemia, as aulas virtuais mantiveram meu engajamento e a organização da minha vida profissional”, frisou.

A estudante do curso de Pedagogia da Unit, Valdiclécia Oliveira, relatou que após muitas idas e vindas em vários cursos e por  participar constantemente do Enem, ela se apaixonou pela área e ainda não descarta a Enfermagem. “Eu escolhi Pedagogia por  gostar de trabalhar com  crianças e sou muito grata à Universidade Tiradentes por me abrir vários leques de formação”, concluiu a aluna.

 Foi ponto consensual no evento que a superação dos impactos da pandemia deveu-se às mudanças de expectativas na rotina universitária. O resultado foi a importância de oferecer, inovar  e investir em  tecnologia, sendo a Unit a porta para o futuro acadêmico. 

A coordenadora operacional dos cursos de licenciatura, Helena Tavares, agradeceu e parabenizou os depoimentos dos estudantes,  por terem abrilhantado a live das licenciaturas. “Não existe sucesso sem trabalho, sem disciplina e sem persistência”, concluiu Helena.

Para conferir a live na íntegra, acesse abaixo:

Compartilhe: