ESTUDE NA UNIT
MENU

JUBs Praia: inscrições abertas para a seletiva estadual seguem até dia 10

Todos os alunos podem participar. Mas é preciso ter bom entendimento sobre regra e técnica de alguma das 10 modalidades disponíveis. Evento nacional será em Aracaju.

às 21h49
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O Beach Games está de cara nova! Depois de duas edições ocorrendo em Aracaju (SE), agora o evento esportivo volta como Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Praia. A etapa nacional será de 4 a 10 de julho e os acadêmicos da Universidade Tiradentes podem participar.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU -, o JUBs Praia contará com 10 modalidades: Basquete 3×3, Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia, sendo de apresentação: Air Badminton, Beach Wrestling, Cross Training e Vôlei 4×4 Misto.

Haverá uma seletiva estadual na segunda semana de junho para saber quem vai representar o estado na etapa nacional em julho. “Essa é uma competição para quem é atleta. Até dia 10, os alunos da Unit, matriculados até 31 de março deste ano, devem preencher formulário para enviarmos para a federação local fazer a seletiva para a etapa Nacional do JUBs Praia”, explica o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen.

“O aluno que é atleta está ansioso para participar, pois é um evento de grande porte. Por isso, tem que saber regra, tem que ter uma boa noção sobre a modalidade para poder se dar bem”, recomenda Thiessen.

O evento será realizado presencialmente pela CBDU, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Inscrições JUBs Praia

Para participar, basta o aluno da Unit de qualquer curso, que seja atleta de uma dessas 10 modalidades, e queira fazer parte da equipe da Unit para a seletiva estadual, podem se inscrever que a taxa fica por conta da Unit.

Para garantir a inscrição, basta preencher o formulário deste link. até o dia 10 de junho. Já os regulamentos específicos estão disponíveis aqui.

 

Oportunidade

Já o acadêmico que curte o segmento mas não é profissional suficiente para a competição e quer conhecer na prática como um evento esportivo desse porte é realizado, pode se candidatar para ser voluntário no JUBs Praia 2021 até dia 28/6. A experiência confere certificado de horas complementares.

A oportunidade é voltada para quatro áreas presenciais: imprensa, social media, produção e esportes:

  • IMPRENSA: Graduandos ou graduados no curso de Jornalismo e/ou comunicação social;
  • SOCIAL MEDIA: Graduandos ou graduados em qualquer curso com experiência em Gerenciamento de Redes Sociais.
  • PRODUÇÃO: Graduandos ou graduados nos cursos de Publicidade e Propaganda e/ou Marketing;
  • ESPORTES: Graduandos ou graduados no curso de Educação Física.

Os universitários precisam ser residentes de Aracaju (obrigatoriamente) para acompanhar todas as experiências do JUBs Praia 2021 com a comissão organizadora. 

Para se inscrever como voluntário, clique aqui até o dia 28/06.

 

Leia mais:

Compartilhe: