ESTUDE NA UNIT
MENU

Bibliotecários da Unit ministram webinário sobre bibliotecas digitais

Bibliotecas digitais se tornou tema relevante devido a restrição do acesso presencial a bibliotecas durante a pandemia.

às 15h10
Compartilhe:

Com a chegada da pandemia, a possibilidade de acesso a bibliotecas de forma presencial ficou restrita. Como solução, muitas instituições resolveram investir e explorar mais as bibliotecas digitais e este foi o tema do Webinário “O Papel das Bibliotecas Digitais no Ensino Remoto”. Realizado na última quinta-feira, 17, a gestora da Biblioteca Central da Universidade Tiradentes em Sergipe, Gislene Dias, e do bibliotecário-chefe da Unit Alagoas, Jadinilson Melo foram ministrantes do evento.

Questões sobre a composição do acervo bibliográfico utilizando as plataformas digitais e as práticas de engajamento dos acadêmicos foram abordadas. “Falei desse olhar moderno que a Unit Alagoas teve fornecendo recursos para ajudar alunos e professores, de livros digitais até chromebooks. Nossa tecnologia já estava pronta e ajudou muito a complementar o nosso trabalho de forma remota no meio desse cenário de pandemia”, completou Jadinilson Melo. 

Com mais de 600 inscritos e 250 participantes, o evento que é uma realização da plataforma Minha Biblioteca contou com a presença de bibliotecários de todo o Brasil e resultou em muitos questionamentos com um retorno positivo. Em breve o webinar estará disponível no Youtube.

Desde março de 2020, instituições de ensino superior investiram em inovação na gestão da educação com o uso de novas tecnologias e o bibliotecário se faz presente neste cenário como um agente de transformação promovendo o acesso a bibliotecas digitais.

 

Leia mais:

Bibliotecários da Unit produzem artigo sobre a valorização do livro

Bibliotecas digitais na pandemia é tema de webinário 

Compartilhe: