ESTUDE NA UNIT
MENU

PPGD da Unit realiza encontro virtual para tirar dúvidas sobre processo seletivo

Coordenação e docentes estiveram reunidos para falar sobre o processo seletivo do programa, além de apresentar à comunidade acadêmica o o que é realizado no programa.

às 14h53
Compartilhe:

No último dia 15 de julho, a Universidade Tiradentes, por meio do Programa de Pós-graduação em Direito da Unit, realizou mais um encontro do PPGD. A iniciativa, realizada via Google Meet, teve como objetivo tirar dúvidas sobre o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Direitos Humanos.   

“É importante apresentar à comunidade acadêmica e futuros candidatos um pouco do nosso programa e o que temos realizado nos cursos de mestrado e doutorado”, declara a coordenadora do programa, professora Gabriela Rebouças. 

“Foi um bate-papo informal, em formato de encontro virtual, exatamente para permitir uma maior proximidade com o nosso público e tirar as dúvidas”, acrescenta. 

O Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos oferece a modalidade de mestrado e doutorado. “Nós tivemos a felicidade de o programa ser muito bem avaliado pela Capes, o que fez com que aumentássemos a nossa nota, apesar de sermos um programa recente dentro do sistema geral de pós-graduação”, comenta a professora. 

O programa foi iniciado em 2013 e o primeiro ciclo avaliativo foi realizado em 2017. “Nós conseguimos aumentar a nota do programa para alcançar o patamar necessário para solicitar o doutorado. É com muita satisfação que estamos rompendo essa barreira e permitindo que Sergipe tenha um doutorado em Direito”, salienta Gabriela Rebouças. 

Entre as linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGD estão “Direitos humanos na sociedade” e “Direitos Humanos, novas tecnologias e desenvolvimento sustentável”. 

Veja também: PEP da Unit é destaque em edital nacional do CNPq.

Compartilhe: