ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes lança novos cursos na modalidade a distância

Além dos seis recém-lançados, a Unit apresenta mais 10 novos cursos tecnólogos EaD.

às 15h28
Compartilhe:

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e novas demandas que exigem atualização profissional, a Universidade Tiradentes lança 10 novos cursos na modalidade a distância. Com 25 polos espalhados pelo Nordeste, a Unit atualiza o portfólio com oportunidades promissoras para quem deseja ingressar no ensino superior com a flexibilidade e a qualidade de um dos maiores grupos educacionais do Brasil.  

A pandemia do novo coronavírus fez acelerar as necessidades para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho com cursos mais rápidos e acessíveis financeiramente. Os cursos tecnólogos, opções de graduação que oferecem um diploma de ensino superior com a mesma validade legal que um diploma de bacharelado ou licenciatura, têm sido valorizados no momento atual. 

Além os seis cursos recém-lançados — Design Educacional, Escrita Criativa, Trade de Investimentos, Gerontologia e Bem-estar, Coaching e Mentoring e Gestão Ambiental —, a Unit apresenta os novos cursos: Tecnologia em Mídias Digitais, Tecnologia em Arquiteto Devops para Soluções em Multicloud, Tecnologia em Data Science Analytics, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Terapias Integrativas e Complementares, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Segurança de Informação e Tecnologia em Análise de Infraestrutura de Redes e Sistemas Computacionais.   

Confira alguns dos novos cursos:

  • Tecnologia em Mídias Digitais

O curso EaD de Mídias Digitais tem a duração de dois anos. Por ser um tecnólogo, conta com disciplinas e atividades mais focadas no exercício da profissão. Os quatro períodos são intensos, contando com atividades assíncronas e síncronas, sempre agendadas previamente, para que os alunos possam se organizar.

A estrutura do curso conta com matérias como Produção de Conteúdo para Novas Mídias, Captação e Edição de Vídeo Mobile e Marketing Digital. Os conteúdos também abordam o comportamento do consumidor e os princípios da arte publicitária e da fotografia.

 

A graduação funciona no formato híbrido, ou seja, com aulas on-line e presenciais, proporcionando a realização de atividades práticas essenciais para a qualificação, mas com a flexibilidade característica do ensino a distância.

A estrutura do curso inclui disciplinas que abordam as técnicas gastronômicas de preparo de diferentes pratos e bebidas, os reflexos da cultura no estilo de alimentação e até mesmo os utensílios e as suas finalidades. Os alunos também aprendem, entre outras coisas, a importância da segurança alimentar, os fluxos de montagem de cozinha e a precificação de produtos.

 

  • Tecnologia em Gestão da Qualidade

A graduação em Gestão da Qualidade EaD tem duração de dois anos e as disciplinas estão distribuídas em quatro módulos. Como os outros tecnólogos, o curso é mais específico que uma licenciatura ou um bacharelado, focando seus conteúdos mais na atuação profissional.

O curso conta com uma excelente base teórica, mas é notoriamente mais prático, com estudo de casos e atividades que aproximam o que é estudado do que acontece no mercado. Os estudantes entram em contato com disciplinas voltadas para qualidade e sistemas de produção, controle de processos e metrologia.

 

  • Tecnologia em Comércio Exterior 

Com duração de dois anos, o curso superior de Tecnologia em Comércio Exterior da Unit EaD possui uma estrutura que garante uma jornada acadêmica de alta qualidade a todos os seus alunos. A graduação é 100% on-line e o suporte pedagógico é constante, tanto por professores como pela equipe da faculdade.

A grade curricular abrange protocolos, dispositivos legais e exigências alfandegárias. Gestão de Comércio Exterior, Logística Internacional e Pesquisa de Mercado estão entre as disciplinas que constam na estrutura do curso.

 

  • Tecnologia em Segurança de Informação

Todo o conteúdo do curso de Tecnologia em Segurança da Informação está distribuído ao longo de cinco períodos. O curso tem uma carga horária total de 2.000 horas, sendo 1.760 de aulas e 240 de experiência extensionista. Os alunos ainda podem cursar disciplinas optativas, incluindo Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Tópicos Especiais em Segurança.

 

Leia mais:

Existe melhor horário ou método para estudar EaD?

Compartilhe: