ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit está no 5º lugar do ranking nacional do JUBs

Atualmente, a Unit está posicionada no 5º lugar do pódio nacional. Em outubro, acontece em Brasília a competição que define o ranking final

às 23h05
Compartilhe:

Fruto de muitos esforços durante os últimos Jogos Universitários Brasileiros – JUB -, atualmente a Universidade Tiradentes está posicionada no 5º lugar do pódio nacional. Mas em outubro, acontecerá a competição que deve decidir, definitivamente, o ranking final. Neste ano, os JUBs acontecem de 10 a 18 do mês de outubro, em Brasília (DF). A previsão é que cerca de 150 estudantes atletas da Unit representem Sergipe nessa competição. 

“A principal competição universitária do ano é essa, que define o ranking. A nossa previsão é de participar com uma média de 150 alunos. Com bons resultados, a gente pode subir nessa classificação do 5º lugar. Nossa luta, nossa briga é realmente essa: ficar entre as cinco melhores instituições do ano no desporto universitário à nível nacional. Então, é muito importante essa participação e é um momento histórico. A gente participar com uma delegação em torno de 150 alunos em Brasília, vai ser um momento marcante para a instituição”, destaca o coordenador de Esporte da Unit, Walter Thiessen.

A competição em Brasília vai contar com mais de 15 modalidades de esportes de quadra. Para chegar lá, é preciso passar pela seletiva estadual, que acontece no final deste mês de agosto e no início de setembro. Os vencedores vão representar o Estado de Sergipe em Brasília, na competição de outubro. Confiante, o coordenador de Esportes da Unit destaca o trabalho promovido pela instituição para com os estudantes atletas.

“A Unit tem uma dedicação muito grande com os alunos. A gente tenta apoiar da melhor forma possível os treinamentos deles. O aluno, quando vira um atleta da Unit, ele não tem custo nenhum para poder desenvolver a sua modalidade esportiva. A Unit apoia em todos os sentidos, não só na estrutura mas também no apoio de viabilizar a participação deles nas competições, com o pagamento da inscrição, uniformização, pagamento de treinadores… Então, esse é o nosso cuidado e diferencial em relação a várias instituições também”, enfatiza o coordenador Walter Thiessen. 

 

5º lugar no ranking nacional 

Atualmente, a Unit está posicionada no 5º lugar do ranking nacional da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. O coordenador de Esportes da Unit explica que o ranking é composto por pontuação. A cada final de competição, o pódio é atualizado conforme a pontuação. Cerca de 160 instituições brasileiras marcaram pontos e estão no ranking. Mas a participação é muito maior. 

“Tem muito mais que participam. Mas, se não tem pontuação, não tem colocação. Estar em 5º lugar geral é de grande importância, de grande valorização, porque a Unit é uma instituição que tem um cuidado muito grande com os alunos, com os atletas e é o reflexo dessa atenção é exatamente essa classificação no ranking”, revela.

Neste ano, para estar em 5º lugar, a Unit participou de jogos como o JUBs eSports e do JUBs Praia, esse último ocorreu em Aracaju. As boas pontuações nas competições garantiram o exitoso posicionamento da instituição no ranking. O foco, agora, é chegar até o JUBs Brasília 2021 e representar bem o Estado de Sergipe.

O estudante da Unit Sergipe que deseje participar de alguma modalidade de quadra na seletiva estadual para o JUBs, pode entrar em contato com o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen, através do (79) 991929367. O prazo máximo para entrar em contato e manifestar o interesse em participar da seletiva é até esta quinta-feira, 19 de agosto.

 

Leia mais:

Acadêmicos se destacam em quatro das dez modalidades do JUBs Praia 2021

Compartilhe: