ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmicos se destacam em quatro das dez modalidades do JUBs Praia 2021

Das 10 modalidades do JUBs Praia, alunos da Unit ocuparam pódio de quatro delas. Agora os esforços estarão voltados para o evento de outubro.

às 00h38
João Paulo Carmelo, bronze no Beach Wrestling até 80kg
Professor Walter Thiessen, coordenador do Unit Esportes
Gabriel Ribeiro, ouro no Cross Training
Mateus Moura, bronze no beach tennis
Compartilhe:

No cartel de 450 atletas de 20 estados brasileiros, que disputaram os Jogos Universitários Brasileiros – JUBS – Praia em Aracaju (SE) na última semana, estavam 50 estudantes da Universidade Tiradentes – Unit – que conciliam as práticas esportivas entre uma ação acadêmica e outra. No pódio do evento nacional deste ano, quatro das dez modalidades fincaram a bandeira da Unit.

Além do ouro, já previsto no último dia 06, no Cross Training conquistado pelo aluno Gabriel Ribeiro, do curso de Educação Física da Unit;João Paulo Carmelo, também de Educação Física, conquistou bronze no Beach Wrestling até 80kg; Matheus Moura, do curso de Direito no Beach Tennis; e a dupla Magna Gabriela Santos, de Educação Física e Letícia Melo, do curso de Arquitetura e Urbanismo, levou bronze no Futevôlei.

Para o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen, o resultado final foi mais que satisfatório. “As disputas foram muito acirradas! Todos representaram muito bem a Unit com espírito esportivo, tranquilidade e bons resultados em todas as disputas neste campeonato nacional de alto nível. Por isso, ganhar uma medalha no JUBs não é nada fácil”, avalia.

O papel do esporte na vida acadêmica do estudante universitário é destacada pelo coordenador do Unit Esportes. “O mais importante, nisso tudo, foi realmente eles terem participado. Além do entrosamento e socialização entre as equipes como do handebol e beach soccer – que os alunos só se conhecem por conta do esporte -, na competição você vê alunos de um time torcendo para outras equipes, ou seja, sempre tem gente de um curso torcendo por outro curso no fim das contas. Até porque, todos são Unit, e é isso o que realmente importa”, considera Thiessen.

“Sempre amei esporte e quando entrei na Unit, as oportunidades que ela me ofereceu para praticar handebol foram imensuráveis. Eu como estudante e atleta fico muito feliz e a experiência de ter representado a Unit no JUBs Praia foi incrível! Agora estamos nos preparando para representar nossa Universidade no JUBs Quadra. Vai dar tudo certo!”, celebra o estudante de Direito da Unit e atleta de handebol, Jean Lucas Oliveira.

Ainda em 2021, a previsão do calendário do JUBs é que o evento aconteça nas quadras de Brasília, Distrito Federal. “Com 20 modalidades, está previsto para ocorrer em outubro e estamos com perspectiva de participar desse evento com grande número de alunos da Unit. Agora é torcer para que nossos alunos se classifiquem para que possamos representar, mais uma vez, muito bem a nossa instituição”, conclui Walter Thiessen.

JUBs Praia 2021

Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), a edição 2021 conta com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

 

Leia mais:

Jogos Universitários Brasileiros Praia contarão com 50 atletas da Unit

Compartilhe: