ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos Universitários Brasileiros Praia contarão com 50 atletas da Unit

O JUBS Praia reunirá, até 10 de julho, acadêmicos de todo o País em dez modalidades

às 20h58
Magna Gabriela Vieira Santos
Magna Gabriela Vieira Santos
Compartilhe:

Próximo domingo, dia 04, terão início os Jogos Universitários Brasileiros Praia, em Aracaju, na Orla de Atalaia. O JUBS Praia reunirá, até 10 de julho, acadêmicos de todo o País em dez modalidades: Basquete 3×3, Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia, Air Badminton, Beach Wrestling, Cross Training e Vôlei 4×4 Misto.

Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), a edição 2021 conta com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

A Universidade Tiradentes representará o estado anfitrião com 50 atletas. Os protocolos sanitários de segurança por conta do período pandêmico são de responsabilidade da Confederação Brasileira de Desporto Universitário e todos os alunos atletas serão testados para Covid-19 no dia do credenciamento. A participação só será possível em caso de resultado negativo.

Na opinião do coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen, a participação dos alunos da Unit é de grande importância por se tratar de um evento nacional e de promoção do esporte e da saúde.

“A Unit como apoiadora do esporte é incentivadora das práticas de atividade física e esportivas. A Instituição oferece todo suporte para que os alunos participem da melhor  forma possível, realizando a inscrição, a uniformização dos atletas, oferta treinador para acompanhar as equipes, além da logística necessária para que os atletas possam competir da melhor forma possível”, disse.

Importância

Magna Gabriela Vieira Santos está concluindo o último período de Educação Física e irá disputar o JUBS Praia na modalidade futevôlei. Para ela, o esporte representa inclusão e socialização.

“Pratico futevôlei há seis anos e estou feliz em vivenciar o esporte que mais amo e representar meu estado na competição”.

Sávio Mendonça Santos também é acadêmico de Educação Física e irá disputar no Handbeach. Atleta desde há 12 anos, ele iniciou a modalidade nas quadras antes de chegar às areias.

“Sem dúvidas, participar deste JUBS Praia representa uma grande oportunidade, principalmente, levando em consideração o momento em que estamos vivendo, no qual ficamos durante um bom tempo afastado dos treinamentos e das competições. O esporte impacta positivamente na minha rotina acadêmica, desde o aspecto físico ao psicológico, por meio de sensações como as de satisfação e felicidade”.

Segurança

Por conta da pandemia, nos locais de competição, será permitida apenas a entrada de atletas e equipe de arbitragem e treinadores. As competições não terão público presencial e serão transmitidas via on-line pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.

 

 

 

 

Compartilhe: