V E S T I B U L A R UNIT
MENU

JUBs Praia: inscrições abertas para a seletiva estadual seguem até dia 10

Todos os alunos podem participar. Mas é preciso ter bom entendimento sobre regra e técnica de alguma das 10 modalidades disponíveis. Evento nacional será em Aracaju.

às 21h49
JUBs Praia acontecerá em julho, em Aracaju
JUBs Praia acontecerá em julho, em Aracaju
JUBs Praia contará com 10 modalidades
Compartilhe:

Por Raquel Passos

O Beach Games está de cara nova! Depois de duas edições ocorrendo em Aracaju (SE), agora o evento esportivo volta como Jogos Universitários Brasileiros – JUBs Praia. A etapa nacional será de 4 a 10 de julho e os acadêmicos da Universidade Tiradentes podem participar.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU -, o JUBs Praia contará com 10 modalidades: Basquete 3×3, Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei, Beach Tênis e Vôlei de Praia, sendo de apresentação: Air Badminton, Beach Wrestling, Cross Training e Vôlei 4×4 Misto.

Haverá uma seletiva estadual na segunda semana de junho para saber quem vai representar o estado na etapa nacional em julho. “Essa é uma competição para quem é atleta. Até dia 10, os alunos da Unit, matriculados até 31 de março deste ano, devem preencher formulário para enviarmos para a federação local fazer a seletiva para a etapa Nacional do JUBs Praia”, explica o coordenador do Unit Esportes, professor Walter Thiessen.

“O aluno que é atleta está ansioso para participar, pois é um evento de grande porte. Por isso, tem que saber regra, tem que ter uma boa noção sobre a modalidade para poder se dar bem”, recomenda Thiessen.

O evento será realizado presencialmente pela CBDU, seguindo todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Inscrições JUBs Praia

Para participar, basta o aluno da Unit de qualquer curso, que seja atleta de uma dessas 10 modalidades, e queira fazer parte da equipe da Unit para a seletiva estadual, podem se inscrever que a taxa fica por conta da Unit.

Para garantir a inscrição, basta preencher o formulário deste link. até o dia 10 de junho. Já os regulamentos específicos estão disponíveis aqui.

 

Oportunidade

Já o acadêmico que curte o segmento mas não é profissional suficiente para a competição e quer conhecer na prática como um evento esportivo desse porte é realizado, pode se candidatar para ser voluntário no JUBs Praia 2021 até dia 28/6. A experiência confere certificado de horas complementares.

A oportunidade é voltada para quatro áreas presenciais: imprensa, social media, produção e esportes:

  • IMPRENSA: Graduandos ou graduados no curso de Jornalismo e/ou comunicação social;
  • SOCIAL MEDIA: Graduandos ou graduados em qualquer curso com experiência em Gerenciamento de Redes Sociais.
  • PRODUÇÃO: Graduandos ou graduados nos cursos de Publicidade e Propaganda e/ou Marketing;
  • ESPORTES: Graduandos ou graduados no curso de Educação Física.

Os universitários precisam ser residentes de Aracaju (obrigatoriamente) para acompanhar todas as experiências do JUBs Praia 2021 com a comissão organizadora. 

Para se inscrever como voluntário, clique aqui até o dia 28/06.

 

Leia mais:

Compartilhe: