ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit renova contrato para estágio com a Defensoria Pública de Sergipe

Parceria beneficia estudantes do curso de Direito, Psicologia, Serviço Social e Informática da Unit com bolsas remuneradas.

às 22h22
Compartilhe:

“Qualidade, alto nível e compromisso da instituição com a graduação do bacharel em Direito por meio de uma formação cidadã”. É dessa forma que a renovação da parceria da Universidade Tiradentes com a Defensoria Pública do Estado de Sergipe é colocada em prática através dos estágios direcionados aos alunos da Unit. 

A renovação da parceria abrirá mais oportunidades por meio de estágios disponibilizados pelo Unit Carreiras nas áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social e Informática. Maria Luiza Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras, afirmou que os estágios disponibilizados pela Defensoria Pública abrem novas portas para os alunos, que irão atrelar a parte teórica ensinada em sala de aula à prática diária no estágio.

“Qualidade, alto nível e compromisso da instituição com a graduação do bacharel em direito através de uma formação cidadã”. É dessa forma que a renovação da parceria entre a Universidade Tiradentes e a Defensoria Pública do Estado de Sergipe é colocada em prática através dos estágios direcionados aos alunos da Unit. 

O ato de assinatura de renovação do Convênio para estágios junto a Defensoria Pública do Estado de Sergipe ocorreu na última segunda-feira, 23, celebrado pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. “Nós somos gratos à Defensoria Pública do Estado de Sergipe por nos apoiar para que o nosso aluno possa alcançar novos conhecimentos. Quero deixar registrado que a Universidade Tiradentes é imensamente agradecida pela realização de um trabalho ímpar desempenhado pela Defensoria Pública, uma instituição que continua realizando sua obra de forma monumental. A nossa Universidade estará sempre à disposição para qualquer necessidade”, pontuou o reitor.  

Já o Defensor Público-Geral, José Leó Carvalho Neto, reforçou como o convênio impacta na sociedade: “Sua importância transcende a Defensoria e a Universidade Tiradentes, pois é fundamental para a sociedade como um todo, que irá se beneficiar com essa contribuição. O aluno passará a ter um contato humano, feito para o cidadão”. Segundo ele, atualmente, são mais 77 alunos com estágios não-obrigatórios vigentes na Defensoria.

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luísa Teodoro, a parceria contempla as áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social e Informática. “São estágios remunerados. Então, ao mesmo tempo que o estudante coloca em prática o que aprendeu, ele também ganha um auxílio financeiro. Entendemos que com essa bolsa o aluno poderá continuar os estudos ou organizar qualquer demanda pessoal que desejar. Conseguimos unir a teoria à prática de uma forma grandiosa”, explicou Maria Luísa. 

Para o coordenador do curso de Direito da Unit Sergipe, professor Mário Fortes, a renovação da parceria vem em um momento ímpar para a Unit – é a primeira Instituição do Ensino Superior de Sergipe a ofertar doutorado em Direito, enquanto que a graduação acaba de completar 40 anos de atividades acadêmicas. “É muito importante. Trabalhamos com o aluno dentro da sala de aula e no estágio ele tem a oportunidade de alinhar isso ao trabalho humanístico, assegurando os direitos dos mais necessitados”, disse.  

 

Fotos: Marcelo Freitas/CCS Unit

Leia mais:

Convênio com Justiça Federal em Sergipe beneficiará alunos do curso de Direito

Compartilhe: