ESTUDE NA UNIT
MENU

Antes de ser aprovada em mestrado na Hungria, egressa participou do ProMAI

Egressa do curso de Direito, Laís Santana foi a primeira a apresentar um TCC em inglês na Unit e agora se prepara para o mestrado em húngaro que iniciará em setembro

às 15h42
Compartilhe:

A egressa do curso de Direito da Universidade Tiradentes, Laís Souza de Carvalho Santana, já está em terras húngaras. É que ela foi aprovada recentemente no programa de Mestrado em Relações Internacionais pela Budapest Business School Faculty of International Management and Business (em tradução livre: Faculdade Internacional de Budapeste em Gestão e Negócios). Ela embarcou na última terça-feira, 24, para iniciar as aulas no próximo dia 6 de setembro, e deve ficar por pelo menos dois anos no país. A aprovação também veio do programa de concessão de bolsas do governo húngaro, o Stipendium Hungaricum. 

O mestrado sempre foi seu sonho. Mas enquanto ainda estava na graduação, Laís aproveitou todas as oportunidades oferecidas pela Unit, para aprimorar seus conhecimentos, pensando na sua carreira internacional que tanto almejou seguir. Ela foi a primeira estudante a defender Tese de Conclusão de Curso (TCC) com uma pesquisa interdisciplinar em inglês fruto da disciplina do curso de Direito ministrada em inglês pelo Prof. Dr. José Gomes de Britto Neto. Com o tema ‘International Tax Planning And Its Reflection On Modern Market Economies’, Laís foi aprovada com média 10 e agora se prepara para publicar o trabalho em revistas e artigos científicos de renome internacional. 

Além de líder da primeira equipe de Moot Court da Unit na segunda edição do Moot Brasileiro de Direito Tributário, Laís participou do Programa de Mobilidade Acadêmica (ProMAI) da Unit como intercambista na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. “Foi graças ao ProMAI da Unit que eu pude conhecer e estudar relações internacionais. Durante os seis meses que eu fiquei em Lisboa, eu usei todo meu conhecimento adquirido na Universidade e enxerguei qual área eu gostaria de atuar, conhecendo especialmente o direito tributário”, explica. 

Mesmo após a sua formação, Laís continua engajada nos projetos da Universidade como juíza de treinamento interno das equipes de Moot Court. “Tenho muito orgulho de fazer parte do Grupo Tiradentes. Sou muito grata a Universidade por todo conhecimento e suporte recebidos durante a minha vida acadêmica nesta renomada instituição”.

Experiência internacional

Finalizando sua trajetória no Promai da Unit, Laís retorna ao Brasil e para seguir com seu propósito, participa da turma pioneira do curso de Direito da Unit ministrada totalmente em inglês pelo seu hoje mentor, professor Dr. José Gomes de Britto Neto. Foi participando dessa disciplina optativa que os dois se conheceram. “Eu acredito que histórias como a de Laís podem inspirar diversos outros alunos que possuem o sonho da internacionalização do currículo. A trajetória dela serve de exemplo para qualquer um que se dedique e perceba que é possível, através de todo o suporte dado pela Universidade”, afirma o professor. 

ProMAI

Com o Programa de Mobilidade Acadêmica (ProMAI), os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unit podem ter experiências em instituições de ensino de outros países. Gerido pela Coordenação de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, o ProMAI proporciona que as disciplinas cursadas no exterior tenham as respectivas equivalências feitas de maneira gratuita quando couber e houver paridade com disciplinas do currículo ao qual o estudante está matriculado na IES de origem.

Quem opta pela experiência internacional não necessita trancar o curso e precisa ter conhecimentos básicos da língua do País escolhido para obter o melhor aproveitamento pessoal e acadêmico da sua experiência. O objetivo, além da experiência cultural e linguística, é obter o maior aproveitamento acadêmico possível.

Para saber mais, clique aqui.

 

Leia mais:

Mobilidade Acadêmica amplia possibilidades de estudantes internacionais

Como fazer mobilidade acadêmica?

Compartilhe: