ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD da Unit em Alagoinhas se destaca no agreste baiano

Com curso de Logística em alta, o mercado de trabalho das cidades do entorno absorve alunos capacitados pelo EaD

às 13h01
Compartilhe:

Inaugurado em 27 de março de 2014, o Polo EaD da Universidade Tiradentes localizado na cidade de Alagoinhas na Bahia oferta cursos nas diversas áreas do conhecimento sendo referência de ensino e de qualidade na região. As cidades do entorno, Inhambupe, Aramari, Araçás, Ouriçangas e Entre Rios também são contempladas pelo polo que oferta cursos híbridos, EaD e na modalidade presencial, além de pós-graduação. 

“Aqui, a maior parte de nossos alunos iniciam no mercado de trabalho durante a graduação como estagiários e posteriormente são efetivados”, conta a Coordenadora  do Polo EAD  de Alagoinhas, Ana Carolina Costa Martins. 

Localizado no centro da cidade, os alunos do Polo EaD de Alagoinhas encontram flexibilidade nos horários, estrutura física que auxilia os estudos como a biblioteca com Chromebooks disponíveis para pesquisas e também Programa de Carreiras com oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Para a formação EaD, estão disponíveis diversas opções inovadoras com matriz curricular pensada e ministrada para quem busca uma educação de qualidade em pleno agreste baiano.

Entre os cursos ofertados pelo Polo Unit EaD em Alagoinhas estão os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Gestão De Recursos Humanos, Logística, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Análise E Desenvolvimento de Sistemas, Coaching e Mentoring, Comércio Exterior, Design Educacional, Escrita Criativa, Gerontologia e Bem-estar, Gestão Ambiental, Gestão em Qualidade, Mídias Digitais, Segurança da Informação e Trade de Investimentos. 

A gestora do Polo destaca a área de Logística, atividade técnica aplicada tanto para produção de bens de consumo quanto para execução de serviços, por conta das oportunidades no entorno. “Na cidade temos duas fábricas de bebidas e junto a elas, realizamos ações de captação de alunos que buscam oportunidades de emprego” reitera Ana Carolina. 

Leia Mais:
Polo EaD de Paulo Afonso retoma aulas presenciais
Tutora da Unit recebe premiação pelas contribuições voltadas à educação local

Compartilhe: