ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe 500 vade-mécuns doados pelo senador Alessandro Vieira

Os livros serão distribuídos para alunos dos campi da Unit, de acordo com regras de distribuição

às 20h57
(Fotos: Ascom Senador Alessandro Vieira)
(Fotos: Ascom Senador Alessandro Vieira)
(Fotos: Ascom Senador Alessandro Vieira)
Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 20, a Universidade Tiradentes (Unit) recebeu 500 vade-mécuns doados pelo senador Alessandro Vieira. Os livros contribuirão para a formação dos alunos de graduação e pós-graduação da Unit e serão distribuídos para os alunos do curso em todos os campi da instituição, cursando estágio supervisionado em prática jurídica II ou em preparação para o exame da OAB.

Segundo o senador Alessandro Vieira, essa é uma das doações realizadas durante o mandato dele, em resposta a solicitações da comunidade sergipana. “Desde o início do nosso mandato, recebemos muitos pedidos da sociedade sergipana para terem acesso aos materiais de legislação brasileira. Ao todo, foram 2 mil exemplares distribuídos gratuitamente para os sergipanos, principalmente nas universidades, faculdades, unidades policiais e prefeituras. O conhecimento da legislação brasileira fortalece a autonomia e a participação mais ativa dos cidadãos na condução da nossa nação”, revela.

 Para o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, receber a doação do senador Alessandro Vieira é motivo de alegria, pois vai atender às necessidades dos alunos da graduação e pós-graduação da Unit. “O vade-mécum tem relação direta com o curso de Direito, ele é companheiro diário dos estudantes. Esses exemplares vêm para nos auxiliar no processo de aprendizagem de um curso complexo, repleto de legislações que diariamente sofrem atualizações. É importante estimular e apoiar os nossos acadêmicos”, disse.

O coordenador da área de Direito da Unit, professor Mário Jorge Fortes explica que os livros serão entregues aos alunos obedecendo regras de distribuição, de forma que contemplem todos os campi da Unit que ofertam o curso de Direito. “Pelas características do vade-mécum, devem ser priorizados na distribuição os estudantes de períodos iniciais, que estejam cursando estágio Supervisionado em Prática Jurídica II e aqueles que estejam na preparação para o exame da OAB. Trata-se de um material relevante, que, além de trazer a legislação atualizada de nosso país, ainda será de grande utilidade para o estudo de nossos discentes”, enfatizou.

 O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Diego Menezes, agradeceu a doação em prol da formação de bacharéis em Direito e falou ao senador sobre os projetos que a Unit dispõe para seus alunos. “Apresentamos alguns dos projetos que estamos desenvolvendo aqui, em especial, a curricularização da extensão, que ampliará a formação dos nossos alunos a partir da interação social, bem como a possibilidade de desenvolvimento de pesquisas e parcerias inovadoras. A Unit é a única universidade do estado que possibilita a formação integral na área de Direito, isto é, da graduação ao doutorado. Os exemplares recebidos serão distribuídos com objetivo de estimular, ainda mais, a formação de qualidade”, conclui.

 

Leia também: Estudante de Iniciação Científica é premiada com o Prêmio Carlos Ayres Britto

Compartilhe: