ESTUDE NA UNIT
MENU

Acadêmica da Unit terá carta enviada ao espaço por meio da Operação Cosmic Love

Elica Silva, estudante do 10° período do curso de Farmácia da Unit, foi uma das contempladas com uma carta falando sobre o amor e cuidado ao Planeta Terra. 

às 12h50
Compartilhe:

A acadêmica do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes, Elica Silva, verá a sua ideia, ou melhor, sua carta indo, literalmente, para o espaço. Isso porque a futura farmacêutica foi selecionada, entre as 40 mil pessoas que participaram da Operação Cosmic Love, e terá a sua carta de amor a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX.

“Vi um anúncio pelo Instagram e me chamou atenção essa ideia. A maioria das cartas era de amor para amigos, namorados e filhos e eu pensei em ir mais além. Pensei em como temos sorte de, em meio a tantas galáxias e universos, ter a honra de morarmos em um planeta onde usufruímos do que ela produz, da sua beleza e perfeição feita por Deus”, comenta a estudante.

“Virei a noite criando esse poema com as mais sinceras palavras e acreditando que, quem sabe, a minha cartinha pudesse contemplar algo tão maravilhoso que é ver nosso planeta do espaço”, acrescenta.

Com toda a dedicação, a estudante sempre esteve confiante que poderia ser contemplada. Foram selecionadas 1.000 cartas de vários países.

“A gente cria uma esperança, não vou negar, porém também bate aquele medo. Eram vários países e várias mentes pensantes. Em meio a isso tudo usei minha criatividade e força de vontade para tentar”, salienta.

“Foram várias cartas selecionadas de diferentes países onde eu tive a honra de estar entre as 10 primeiras mais votadas do Brasil. Já que a carta poderia falar sobre o amor, escrevi sobre o amor e cuidado ao nosso planeta terra”, complementa Elica.

Em novembro, acontecerá a decolagem na base espacial da Marinha dos Estados Unidos no Cabo Canaveral, mesmo lugar de onde o Apollo XII partiu para a lua. Após seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS), as cartas retornarão à Terra e serão enviadas a seu destinatário pelo correio, juntamente com um certificado de viagem.

“O foguete vai ser lançado no mês do meu aniversário, então vai ser um presentão e tanto para mim. Só quero agradecer a Deus e que essa minha pequena história sirva de incentivo para aqueles que, assim como eu, desejam alcançar seus objetivos, sonhar e voar cada vez mais alto”, destaca a acadêmica.

Para a coordenadora operacional do curso, professora Patrícia Almeida, essa conquista é resultado de diversas atividades realizadas durante a graduação. “Os projetos de engajamento e ações que ocorrem durante todo o curso despertam nos nossos discentes não apenas domínio técnico científico, mas também o dom de eternizar o amor em palavras e foi o que aconteceu com a nossa aluna”, garante.

Para Elica, a Unit foi muito importante durante toda sua trajetória acadêmica. “Desde quando comecei a estudar na Unit tive grandes aprendizados e experiências e sei que terei grandes oportunidades graças a essa equipe de mentores fantásticos”, finaliza.

Confira a carta https://www.adoteumcara.com.br/cosmic/letter/xmD

 

Leia também:

Egresso conquista bolsa da Unesco em um dos centros mais renomados da Europa

Compartilhe: