ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Farmácia participa de projeto para produção de biodiesel

André Luís colabora com produção de biodiesel feito de extrato de microalgas

às 20h51
O estudante de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit), André Luís do Nascimento Gomes.
O estudante de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit), André Luís do Nascimento Gomes.
Compartilhe:

“A iniciação Científica é um sonho para todos os alunos do curso de Farmácia”, declara o estudante de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit), André Luís do Nascimento Gomes. Durante a graduação, ele participou de diversas atividades de pesquisa e extensão, mas faltava uma: a Iniciação Científica (IC).

“Já participei de monitoria, mentoria e organização de congressos do curso, mas faltava a IC. Tive a oportunidade de entrar no final de 2020, através do convite do professor Thiago Bjerk”, conta. Para ele, o corpo docente e a estrutura da Unit ajudaram nessa trajetória. “Temos vários professores que são referência em pesquisa. Juliana Cordeiro, Patrícia Severino, Thiago Bjerk, Elina… Todos eles servem de inspiração tanto para mim quanto para outros alunos. Desde o início do curso, somos apresentados a esse mundo pelos professores. Aliar a estrutura da universidade à experiência desses discentes é, sem dúvida, sucesso na certa”, enfatiza.

Atualmente, André Luís participa de um projeto de produção de um combustível renovável. “No meu projeto, estamos produzindo biodiesel a partir do extrato de biomassa de microalgas, encontradas no litoral aracajuano, e de fácil cultivo. Eu sou responsável tanto pelo cultivo das microalgas como pela extração da biomassa e, no final, a produção do biodiesel”, explica.

De acordo com o estudante, o projeto é muito importante para a população. “Vivemos hoje numa sociedade que se moderniza cada vez mais. Com o aumento no número populacional e, consequentemente, no número de veículos, faz-se extremamente importante a utilização de combustíveis alternativos, que não agridam o meio ambiente e que sejam de recursos renováveis, como as microalgas”, finaliza.

 

Leia também: Presença de farmacêutico em farmácias e drogarias traz segurança para clientes

Compartilhe: