ESTUDE NA UNIT
MENU

Tiradentes Institute faz novo ciclo de palestras em outubro

Imigração, carreiras e urbanismo estão entre os temas discutidos; eventos são oportunidade para os estudantes acumularem conhecimentos e experiências

às 14h58
Heloísa Galvão, diretora executiva e cofundadora do Grupo de Mulheres Brasileiras de Boston (EUA), é uma das palestrantes confirmadas
Heloísa Galvão, diretora executiva e cofundadora do Grupo de Mulheres Brasileiras de Boston (EUA), é uma das palestrantes confirmadas
Compartilhe:

Realizado desde 2019, o Ciclo de Palestras do Tiradentes Institute entrará neste mês de outubro em sua quinta edição, com três novas palestras virtuais confirmadas e abertas gratuitamente a estudantes, professores e colaboradores das instituições do Grupo Tiradentes. Elas tratarão de temas como imigração, carreiras e urbanismo, com a participação de profissionais e pesquisadores atuantes nos Estados Unidos. 

A primeira palestra será com Heloísa Galvão, diretora executiva e cofundadora do Grupo de Mulheres Brasileiras, que falará sobre “A imigração da perspectiva feminina: desafios e conquistas do trabalho com imigrantes”. Ela acontece no dia 6, às 19h. Já no dia 13, ao mesmo horário, será a vez de Thais Mel, consultora de carreira nos EUA e fundadora da Carreira EUA, que falará sobre “Carreira, mercado e processo seletivo nos Estados Unidos”. E no dia 20, o gerente de Programas Sênior da Amazon Logistics, Calvin Champlin, falará sobre o tema “Deserto Dourado: em busca da comunidade planejada perfeita em Las Vegas”

As palestras serão transmitidas diretamente de Boston (EUA), cidade onde o Tiradentes Institute está baseado. “É uma oportunidade de os alunos terem acesso aos temas trabalhados por profissionais de ponta de um dos maiores centros de conhecimento e inovação do mundo, que concordam em compartilhar um pouco do seu conhecimento”, salienta a assessora de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, Júlia Gubert. 

Todos os participantes das palestras receberão certificado, desde que permaneçam por, pelo menos, 75% do tempo que as apresentações durarem. “Todas as falas são em português e estudantes de todos os cursos são encorajados a participarem desta experiência internacional gratuita. Esperamos que as palestras e eventos que promovemos sejam oportunidades para que os alunos pensem além do tradicional, acumulem uma bagagem de conhecimentos e experiências que os diferencie no mercado de trabalho”, diz Gubert. 

Variedade de temas

Nas primeiras edições, o foco era em pesquisadores e, principalmente, da área da saúde. Já em 2021, o Institute optou por levar uma variedade maior de temas e palestrantes em outros tipos de atuação para que os estudantes de diversas áreas também possam se atualizar. “Em nosso site, pode ser encontrada a lista de todas as palestras que já aconteceram e as que estão confirmadas com os links de inscrição disponíveis. Temos a expectativa de ainda acrescentar novas datas a esse Ciclo”, sinalizou a assessora.

Tiradentes Institute

O Tiradentes Institute é o primeiro instituto criado por uma universidade privada brasileira nos Estados Unidos. Ele surgiu em 2017, a partir de uma parceria entre o Grupo Tiradentes e a University of Massachusetts Boston (UMass Boston), criando uma base de apoio e espaço de produção e intercâmbio de conhecimento científico entre Brasil e Estados Unidos, por meio do desenvolvimento de pesquisas, da mobilidade estudantil e da troca de conhecimento científico.

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: