ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia competição de Natação dos Jogos da Primavera

Competição de Natação destinada para alunos de escolas públicas e particulares acontece nos dias 5 e 6 de outubro no Complexo Esportivo

às 13h31
Compartilhe:

A competição escolar que define os representantes de Sergipe para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), é o tradicional Jogos da Primavera. Em sua 37ª edição, os alunos das escolas públicas e particulares do estado aproveitaram a qualidade do Complexo Aquático da Universidade Tiradentes, no campus Farolândia, para realizar as provas de Natação.

Com mais de 100 competidores divididos entre os dias 5 e 6 de outubro, a presença de público foi vetada pensando na segurança e nos cuidados com a pandemia. Walter Thiessen, coordenador de esportes da Unit, reitera que todos os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos para evitar a contaminação dos atletas com a Covid-19. “Todos estão fazendo o uso de máscara e foi permitida apenas a presença dos técnicos e treinadores, além disso, isolamos a área para que exista um maior controle no local”. 

Os Jogos da Primavera é o responsável por selecionar os atletas que representarão Sergipe nos JEBs, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro. Poderão participar da competição nacional atletas-alunos da categoria “A”, cujas idades variam entre 12 e 14 anos. Os classificados nessas últimas competições definem e fecham a delegação sergipana nos Jogos Escolares Brasileiros, promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania.

Thiessen explica a importância da presença desses jovens em competições realizadas na Universidade Tiradentes. “É muito importante receber esses alunos aqui pois temos um complexo esportivo de alta qualidade, alguns já estão acostumados a competir aqui e outros passam a conhecer nossas dependências.  É o retorno das atividades após um longo período de pausa”, diz.

Luan Felipe, estudante e atleta de natação do primeiro ano do Ensino Médio em um colégio particular da capital, reafirma os benefícios de competir na Unit. “Aqui temos uma ótima estrutura, além de uma excelente organização da equipe de apoio, principalmente no que diz respeito aos cuidados com a pandemia”.

Leia Mais:
Unit classifica 115 alunos para os Jogos Universitários Brasileiros
Unit apoiará testagem de atletas dos jogos da primavera e JUBs

 

Compartilhe: