ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit apoiará testagem de atletas dos jogos da primavera e JUBs

A ação de testagem das delegações acontecerá nos dias 30 de setembro, 1º, 6 e 7 de outubro na Unit Farolândia

às 19h36
Compartilhe:

Nos dias 30 de setembro, 1º, 6 e 7 de outubro, a Universidade Tiradentes (Unit) apoiará testagem para covid-19 das delegações esportivas que participarão dos Jogos da Primavera e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A ação acontecerá na quadra poliesportiva do campus Unit Farolândia.

De acordo com a coordenadora de área dos cursos de Saúde, Juliana Dantas, os testes serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde e a Unit contribuirá com a logística. “É uma ação de parceria da Unit com a Superintendência Especial de Esportes, na qual a Unit dará apoio com alunos, professores e espaço para a testagem dos alunos e toda a delegação que participará dos Jogos da Primavera e dos JUBs”, disse.

“Esses atletas precisam fazer a testagem, pois só poderão participar das atividades esportivas se estiverem não reagentes para covid-19. Vamos ter essas ações em dois momentos: nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, para os atletas das artes marciais dos Jogos da Primavera, e nos dias 6 e 7 de outubro, para a toda a delegação do JUBs”, explica a coordenadora Juliana.

Todos os resultados serão disponibilizados com a assinatura do profissional responsável, entre eles, professores da Unit, biomédicos, farmacêuticos e enfermeiros, devidamente capacitados. Caso algum dos testes apresente resultado reagente para covid-19, será encaminhado para a Secretaria de Saúde para registro e acompanhamento.

Entre alunos e professores, equipe da Unit que realizará as testagens envolverá os cursos de biomedicina, farmácia e enfermagem, totalizando 40 pessoas. Eles receberão treinamento técnico prévio e receberão certificado de participação em projeto de extensão.

A ação será supervisionada pela coordenação da área da Saúde e da coordenação de planejamento dos cursos de Medicina, além do acompanhamento da Superintendência Especial do Esporte/ Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

 

Leia também: Unit classifica 115 alunos para os Jogos Universitários Brasileiros

Flexibilização pode aumentar procura por testes para a covid-19

Compartilhe: