ESTUDE NA UNIT
MENU

Carreira Empreendedora com propósito: Como atingir?

Em live para alunos e egressos, Carolina Granja, gerente comercial da Stone, deu dicas para desenvolver a carreira de forma positiva

às 18h09
Compartilhe:

 

Ao entrar na Universidade, muitos alunos se perguntam como lidar com os percalços da carreira e atingir os objetivos em acordo com o futuro profissional. Para ajudar a sanar essas dúvidas, a Universidade Tiradentes, por meio do Unit Carreiras, convidou a profissional Carolina Granja para discorrer sobre sua trajetória acadêmica e dar dicas para desenvolver o autoconhecimento, em uma Live no canal do Youtube da Unit. 

Atualmente gerente comercial da Stone, uma fintech brasileira de meios de pagamentos, Carolina explicou detalhes do seu processo de aprendizagem e dos meios que a levaram a empresa no ano de 2016. Ela define quatro pontos fundamentais que os estudantes devem focar ao buscarem definir o seu propósito de vida e uma carreira empreendedora. “É importante ter autoconhecimento e autodesenvolvimento. Estar bem com esses dois pontos é fundamental na hora de escolher a empresa para trabalhar e se preparar para mandar bem nessa oportunidade”, disse.

Para desenvolver o autoconhecimento, Carolina recomenda que os jovens estudantes sempre questionem aos outros e a si mesmo, que aprendam a dizer não em situações de necessidade e que busquem ferramentas para se conhecer melhor. Uma dessas opções é a utilização do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), um plano que sistematiza diversas ações a serem tomadas para que os objetivos sejam conquistados. 

Carolina também falou sobre a importância de escolher a empresa ideal na hora da busca por uma oportunidade no mercado de trabalho. “Às vezes a primeira opção que nos aparece não é a melhor opção. Por isso, é importante achar uma empresa alinhada com suas metas, propósitos, visão de futuro e com boa competitividade no mercado”.

A Stone, parceira do Unit Carreiras, está com vagas abertas exclusivamente para alunos e egressos da Unit na área de Consultor Comercial. Clique aqui para obter mais informações.

Leia Mais:
Saiba como driblar o desemprego, aprendendo a empreender
Como alinhar a graduação com o empreendedorismo?

 

Compartilhe: