ESTUDE NA UNIT
MENU

Pódio do Judô no JUBs Brasília tem Unit no topo

Istelina Silva levou ouro em sua categoria, Lucas Leandro ficou com a medalha de prata e Thaís Viana ficou em quinto lugar no JUBs Brasília

às 20h21
Istelina Silva levou ouro em sua categoria (pesado)
Istelina Silva levou ouro em sua categoria (pesado)
Lucas Leandro ficou com a medalha de prata em sua categoria (meio-pesado)
Compartilhe:

Os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs – Brasília seguem a todo vapor. E os estudantes da Universidade Tiradentes seguem representando a instituição da melhor forma possível. Para se ter ideia, em dois dias de evento, estudantes da Unit já conquistaram três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. 

Só no judô, foram duas. O ouro foi da estudante da pós-graduação em Tecnologia de Projetos e Gestão da Qualidade na Construção Civil, Istelina Silva, categoria pesado. Ela foi campeã aplicando wazari e finalizando com um ippon. 

“Experiente em JUBs, dessa vez Istelina conquistou a medalha de ouro brilhantemente, contra uma atleta duríssima de São Paulo! Estamos felizes com tudo que aconteceu e esperamos que a gente continue nesse ritmo hoje, 14, na esperança de que mais algum atleta nosso possa conquistar mais medalha para a Unit”, revela o professor de Judô da Unit, Euder Lima.

O aluno do curso de mídias digitais da Unit EAD, Lucas Leandro, levou a medalha de prata em sua categoria meio-pesado. “Lucas perdeu a final para um atleta do mesmo nível que ele e agora está lutando pela seleção principal, na categoria até 100kg. Lucas vem numa crescente boa, saindo da categoria de base para ir para a principal. E estamos trabalhando nisso, buscando que ele tenha ainda melhores resultados. Foi muito bem em seu primeiro JUBs, estamos muito orgulhosos”, lembra o professor.

Já a aluna de Gestão financeira da Unit EAD, Thaís Viana, da categoria meio pesado, ganhou destaque no 5º lugar da competição no JUBs Brasília. “Na primeira luta, ela derrotou uma atleta muito dura, de nível internacional. Mas infelizmente ela perdeu a disputa de bronze. Ela fez uma competição boa, ganhou duas lutas e perdeu duas. Foi bem”, conta o treinador Euder Lima.

A medalha de bronze foi para o estudante de Educação Física, Alan Bizerra, na prova de 10 mil metros do atletismo no segundo dia de disputas do JUBs Brasília. A premiação de Alan foi hoje, 14.

 

JUBs Brasília

No dia 13, o time da Unit no handebol masculino ganhou outra partida e segue na disputa. Os times de badminton e tênis de mesa feminino e masculino jogam hoje, 14, nas quartas de finais. 

Já os de vôlei masculino e feminino perderam e o de futsal também. De acordo com o coordenador da Unit Esportes, professor Walter Thiessen, hoje, 14, todas as modalidades coletivas jogam. “Estão tudo ainda na etapa classificatória hoje. O basquete feminino, por exemplo, que perdeu mas joga a última partida hoje pensando na vitória para passar de fase. última rodada para passar de fase e jogar as quartas de finais amanhã”, explica Thiessen.

 

Programação

A seguir, a programação do turno da tarde para você acompanhar os times da Unit no JUBs Brasília, via Youtube e redes sociais oficiais da CBDU:

14h- Judô

14h- Tênis de mesa

15h30 – Badminton

17h – Vôlei masculino

19h – Handebol masculino

 

Leia mais:

Unit representa Sergipe no JUBs Brasília 2021 com 100 universitários

Compartilhe: