ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EaD de Paulo Afonso participa de programa de inclusão social

Em parceria com a Prefeitura de Paulo Afonso, programa ACESSUAS visa promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade

às 13h54
Compartilhe:

Visando promover a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social no mundo do trabalho, o Polo de Educação à Distância da Universidade Tiradentes de Paulo Afonso em parceria com a Prefeitura do município faz parte do programa ACESSUAS. Seu objetivo é a formação profissional por meio de ações articuladas e mobilizações sociais. 

O gestor do Polo de Paulo Afonso, José Henrique Leal, explica que a Unit entra nesse projeto  junto ao município por meio do fornecimento de profissionais formadores como professores tutores, que de forma voluntária irão ministrar oficinas. Devido a pandemia, as atividades prosseguem de forma remota em plataforma virtual, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

O primeiro encontro aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 14, e o segundo está previsto para o dia 21, ambos na plataforma Google Meet. A oficina voltada a explicar como o Marketing pode impulsionar a venda de produtos e serviços, é ministrada pelo próprio José Henrique, gestor do Polo. “Para a oficina de marketing recebemos 48 inscrições. Com isso estaremos proporcionando o saber para estes indivíduos que aplicarão seus conhecimentos na busca de uma melhora profissional e pessoal”, reitera.

José Henrique também destaca a importância de ações voltadas para o desenvolvimento social da comunidade. “Uma empresa socialmente responsável como a Universidade Tiradentes está constantemente envolvida em ações sociais, demonstrando o comprometimento da instituição com sua função social, razão primeira para a sua existência”.

Leia Mais:
Polo EaD de Paulo Afonso entrega excelência acadêmica na região
Polo EaD de Paulo Afonso retoma aulas presenciais

 

Compartilhe: