ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit conquista 12 medalhas e quatro troféus nos JUBs

Coordenador do Unit Esportes apresenta um panorama da participação da Unit nos JUBs

às 16h54
Compartilhe:

A delegação da Universidade Tiradentes (Unit) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), Brasília-DF, já pegou a estrada de volta para Sergipe. Serão 36 horas de ônibus até Aracaju com muita animação e sensação de dever cumprido. Os times da Unit conquistaram 12 medalhas e quatro troféus na competição. As disputas foram encerradas nesta segunda-feira, 18, e o ranking final ainda será divulgado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

O coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen, passa um panorama geral sobre as conquistas nos jogos. “Esses dois últimos dias foram intensos, com muitas finais e disputas de troféus. Nas finais fomos campeões no futsal e vôlei femininos, vice-campeões no handebol masculino e terceiro lugar no basquete feminino. O vôlei masculino acabou perdendo a semifinal e a disputa do terceiro lugar, ficando em quarto. O handebol feminino não se classificou para a próxima fase. O saldo final foi maravilhoso. Nós fizemos história”, disse.

Foram 115 atletas da Unit participando dessa edição, uma das maiores delegações que Sergipe já teve e a maior que representou a universidade nos JUBs. “Foram vários pontos positivos, não somente nas conquistas e parte técnica, mas também com nossa estrutura, organização e presença no evento, que foram muito marcantes. Ficamos conhecidos como os ‘azuizinhos’. Estávamos em todos os lugares torcendo e vibrando nas competições”, contou Thiessen.

Para o atleta de handebol, Bruno Costa, a realidade superou a expectativa. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei que a minha volta ao handebol seria com uma medalha de prata nos JUBs. Para ser sincero, acho que nem eu confiei tanto em mim como esse elenco confiou, e eu sou eternamente grato a Deus por ter me dado a oportunidade de jogar ao lado desses campeões. O ouro não veio por pouco, mas estou muito feliz de ter chegado até aqui e por ter sido presenteado com essa família e com um treinador inigualável”, descreveu.

Também jogador de handebol, Samuel Nascimento, experimentou momentos inesquecíveis junto com o time. “Uma experiência incrível que eu ainda não tinha sentido. O resultado final não veio, mas tenho certeza que todos deram o seu melhor dentro de quadra. A união que tivemos durante toda a competição, e antes dela também, foi o que nos trouxe até esse 2º lugar. Todos nós somos vencedores e merecedores dessa medalha. Tenho muito orgulho de vocês e digo mais, nossa história só começou, o melhor ainda está por vir”, expressou.

 

Leia também: Delegação da Unit segue em destaque no JUBs Brasília

Compartilhe: