ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos e egressos da Unit atuam como voluntários durante o JUBs

Os jovens voluntários participaram da 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) na cidade de Brasília

às 19h38
Compartilhe:

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terminou na noite deste domingo, 17, em Brasília. As disputas envolveram, durante 8 dias, estudantes de 400 instituições que participaram de disputas em esportes tradicionais, eletrônicos e adaptados de 26 modalidades diferentes. Nessa maratona, os times da Universidade Tiradentes conquistaram 12 medalhas e quatro troféus na competição. Mas, para além dos atletas, estiveram presentes em Brasília jovens que se disponibilizaram trabalhar como voluntários nos JUBs em troca da experiência de estar num grande evento esportivo.

De acordo com a organização do evento, 250 pessoas de vários cantos do país se inscreveram para serem voluntários durante as competições. A egressa de Jornalismo da Unit, Quesia Cerqueira, foi uma delas. “Me voluntariei para o JUBs porque sempre tive vontade de cobrir eventos esportivos. Quando abriu a seleção não pensei duas vezes e logo fiz a minha inscrição. Como jornalista, ter a oportunidade de fazer uma cobertura de um evento de grande porte como esse tem sido uma experiência enriquecedora e bastante produtiva. Aprendi muita coisa que pretendo colocar em prática no meu trabalho como jornalista”, explica. 

Além da egressa, dois alunos de Jornalismo do sexto período da Instituição foram voluntários. Douglas Fernandes e Sérgio Luís já haviam participado da cobertura do evento em outras edições e resolveram embarcar em uma nova aventura. “O JUBs me proporcionou muitas coisas. Conhecer novas pessoas, novas experiências e também novas culturas. Sou apaixonado por esportes e o JUBs é uma experiência única nesse sentido”, relata Douglas. 

Sérgio destaca que o seu primeiro JUBs foi em Aracaju, na edição praia. “Foi uma experiência incrível, trocamos conhecimento com várias pessoas dos quatro cantos do país e também fiz novos contatos devido a vivência com novos profissionais. É um adicional do meu portfólio e da minha carreira”, reitera Sérgio. Os voluntários, durante a semana de competição, ficaram responsáveis por acompanhar as diversas modalidades para a publicação de matérias sobre o evento com publicação no site da CBDU diariamente. “Tínhamos acesso a súmulas dos jogos, contato com os coordenadores das modalidades. Assim aconteceu e pude fazer esse trabalho com excelência ao final da competição”, destaca. 

Além dos jovens comunicadores, também fez parte da equipe de voluntários a médica Drisana Rodrigues. Ela se voluntariou para participar do JUBs 2021 como médica dos times de Handebol e Futsal feminino da Unit após ser informada que a comissão técnica estava à procura de um profissional. “Sempre quis participar do JUBs, mas durante a faculdade, não me envolvi em esportes por falta de tempo, mas, acompanhava as modalidades pois várias amigas minhas são atletas. Neste ano, como já estou formada, surgiu a oportunidade de entrar como médica da confederação. Estou muito feliz pela experiência, pelo contato com a galera da Unit, pela troca de carinho, amizade e torcida que acaba existindo. Me sinto como se fosse dos times e as meninas brincam até que faço parte”. 

Leia Mais:
Unit conquista 12 medalhas e quatro troféus nos JUBs

Compartilhe: